quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A INCERTEZA DO AMANHÃ



Dois irmãos decidiram mudar de cidade pois o mercado que eles tinham já não estava dando mais lucro. Por isso acharam que o melhor era se mudar para outro lugar e lá começar um novo negócio. Tinham dinheiro suficiente para instalar suas famílias nesse novo lugar. Terminado o ano eles se mudaram e montaram um novo mercado. Estavam confiantes que faturariam bastante ali, afinal tinham previamente estudado o comércio local e viam grande perspectiva de sucesso. O ano foi transcorrendo e para espanto deles os negócios foram de mal a pior, enquanto o mercado da cidade de origem estava lucrando bastante em outras mãos. O que fizemos de errado? - perguntava um deles. Se tivéssemos esperado um pouco estaríamos faturando o dinheiro daquele mercado. - dizia outro.

No meio do ano eles fecharam o negócio e voltaram para cidade de origem. Estando sem dinheiro não conseguiram montar outro negócio, dessa forma foram pedir emprego no mercado que eles mesmos tinham montado. O atual dono deu emprego para eles na administração, mas não estavam ganhando muito bem. No escritório do mercado eles chegam a conhecer um antigo funcionário que frequenta uma igreja evangélica. Dia após dia a amizade cresce e esse homem convida os irmãos para ir ao culto. No domingo eles foram à igreja e a primeira palavra que eles ouvem do pastor é:

Tiago 4:13 - Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".

Os irmãos prontamente se identificaram com a passagem e o pastor direcionou sua palavra para a incerteza do amanhã. Dizia a pastor: - Nós não temos controle algum sobre o dia que virá e todos nossos planos são inúteis se não forem conforme a vontade do Senhor. Somente se o Senhor quiser faremos isto ou aquilo, pois a vontade Dele é melhor do que a nossa. O que Ele tem planejado é infinitamente melhor, ainda que nós nos organizemos, estudemos, enfim tudo isso é em vão se não for da vontade do Senhor.

Porque, "vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:14)

Por isso recomendo a vocês que se vocês tem algum plano, entreguem ao Senhor e se for da vontade Dele certamente ocorrerá.  - exortou o pastor.

O pastor fez no final um apelo que dizia: Se você quer entregar a sua vida, o seu amanhã, o seu futuro para Jesus que além de tudo isso te salva e te livra venha até aqui para eu orar por você. Irmãos, o amanhã sem Jesus é incerto mesmo, cheio de dúvidas, mas com Jesus o seu amanhã é garantido, Ele tem planos melhores e maiores.

Os irmãos aceitaram Jesus e passaram a frequentar a igreja. Enquanto que no mercado começaram a mostrar resultados e dentro de um ano o dono os convidou para ser sócio deles. Tempos depois eles compraram a parte deste homem e reassumiram o comando do mercado que muito prosperou.

Sobre o amanhã Jesus disse: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6:34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário