segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AINDA É POUCO




A bênção que Deus tem para te dar pode parecer muito aos seus olhos, mas para Ele ainda é pouco.

Um desempregado espera por um emprego e conseguir isso é muito para ele, ainda mais nos dias de muita competição que vivemos hoje. Só que Deus pode dar o emprego e ainda por cima um lugar de destaque nesse novo emprego. Aliás, quero compartilhar um testemunho que ouvi na célula da igreja que minha mãe frequenta.

Um rapaz empreendedor que vende produtos passava dificuldades e passou a orar para que Deus mudasse a situação dele. Foram anos esperando até que conseguiu um emprego na Phillips, a empresa multinacional de eletrônicos. Já no primeiro dia ele participou de uma reunião com diretores de diversos países e seu superior fez ele se apresentar, acabou conquistando a todos. Além disso, também no primeiro dia, almoçou com outros diretores locais, enquanto que outros que já trabalhavam lá não puderam desfrutar desta rica oportunidade. Ele esperava apenas pelo emprego, mas Deus o honrou e o colocou em lugar de destaque e ainda falou de Jesus para o presidente da Philips, também cristão.

No tempo dos reis, Jorão e Jeosafá, respectivamente de Israel e Judá, saíram em campanha contra o rei dos moabitas. No meio do caminho ficaram sem água para eles e para os gados. Jorão, lembrou-se do Senhor e foram ao profeta Eliseu que ao som de um instrumento disse a palavra do Senhor:

Fazei neste vale muitas covas. Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. (2 Reis 3:16 e 17).

Mas o Senhor disse mais: E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos. (v.18).

Tudo aconteceu exatamente como Deus disse. Ele não só deu a água, mas também a vitória contra os moabitas conforme está no versículo 16:

Mas, vendo o rei dos moabitas que a peleja prevalecia contra ele, tomou consigo setecentos homens que sacavam espada, para romperem contra o rei de Edom, porém não puderam.

Você ora para que o Senhor lhe dê uma oportunidade no culto, mas isso AINDA É POUCO. Ele pode dar um ministério em suas mãos.

Você ora para que seu relacionamento seja restaurado, mas isso AINDA É POUCO. Ele pode usar a sua vida para restaurar outros relacionamentos.

Você ora para que aquele parente que nunca quer ouvir de Jesus se livre de um vício qualquer. Mas o Senhor além de livrar faz a pessoa se converter para Jesus.

O poder de Deus é infinito e Ele sempre está surpreendendo, dando mais do que a gente imagina. Às vezes, no meio da batalha, pedimos apenas mantimentos, pois acreditamos que com nossas próprias forças iremos conseguir vencer a batalha, mas o Senhor vem com a providência e vence a batalha por nós.

Pensa que é muito?
Mas ainda é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário