quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDENTE DE HOMENS - DEPENDENTE DE CRISTO





Há 189 anos o Brasil se tornava independente de Portugal. Era o desejo da nação naquele tempo ficar livre de Portugal e com muita luta conseguiram. E a data em que isso acontece fica marcado para sempre e torna-se um feriado nacional. Toda essa comemoração e festa existe porque nenhum país quer ser dependente de outro. Afinal todos os recursos para saúde, educação e segurança vem do país colonizador. E se o recurso não vier? Ou se ocorrer algum desvio de dinheiro? (Apesar de estarmos independentes essas coisas ainda acontecem, mas isso não vem ao caso agora) Enfim estar sujeito aos homens é algo muito difícil. Homem mente, engana, rouba, negligencia. Nem mesmo o Senhor quer que dependamos ou confiamos no homem.

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Ez 17:5)

Louvável todo desejo de não querer ficar na dependência de homens. Mas e do Senhor? 

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. (17:7)

Quem confia está seguro de que pode depender, que pode contar com a ajuda. E somente no Senhor temos essa plena confiança. Claro que há pessoas do nosso meio em que com o tempo sentimos confiança de que podemos contar com elas. Mas mesmo essas podem algum dia não nos ajudar, por motivos diversos.

É por isso que podemos e devemos ser dependentes de Deus. Nossa salvação depende de Jesus Cristo. Aceitamos o Seu sacrifício na cruz e a partir de então nossa salvação está nas mãos Dele. Quando entregamos nossa vida podemos ficar sossegados quanto a nossa segurança, saúde, pois o Senhor vai ajudar. Ele sabe que nem todos podem pagar por médicos particulares nem contar com segurança particular, mas estamos mais protegidos Nele do que esses que confiam suas vidas a terceiros.

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. (Salmo 20:7).

Seja totalmente dependente de Deus, pois com nossos próprios recursos e forças não temos condições de viver num mundo tão obscuro como esse que estamos vivendo. Repleto de problemas, injustiças sociais, desemprego, corrupção de todos os lados.

Nesse dia de Independência, dê um grito de Dependência a Deus, declarando que sem Ele nada podeis fazer (João 15:5). Mas não lembrar apenas uma vez por ano essa dependência, mas sim todos os dias da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário