segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ANDANDO COM DEUS



Andar ao lado de uma pessoa significa muitas coisas. Uma delas é que você concorda com muitas coisas que ela diz ou faz. Se em algum momento você  discordar ou não aceitar mais as atitudes dela, você começará a se afastar mas não bruscamente  e sim aos poucos. Até ficar distante, e dependendo do caso você anda contra essa pessoa, ou seja, entra em conflito, em rota de colisão. Independente do que a outra pessoa pensa ou faz, se está certo ou errado. Um versículo do livro do profeta Amós sintetiza muito bem isso:

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?  Am 3:3

Andar com Deus com certeza não é igual a andar com uma pessoa. Andar ao lado d'Ele significa que aceitamos a Sua vontade, concordamos com que Ele faz na nossa vida. Andar ao lado d'Ele também significa renúncia de práticas antigas que não combinam com as práticas que passamos a ter ao lado d'Ele.

A primeira pessoa que a Bíblia relata de alguém ter andado com Deus foi Enoque.

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. Gn 5:22

Há pessoas que não andam tão ao lado de Deus, ficam meio afastadas, mas acreditam que estão andando com Ele. Ora aceitam fazer a vontade de Deus mas outras vezes estão fazendo a vontade do "outro". E há aqueles que deliberadamente andam contra Deus, fazem tudo que não é a vontade do Supremo.

Noé também andou com Deus, e foi ele quem o Senhor escolheu para salvar da grande inundação que a terra iria passar. O Senhor deu as instruções sobre a arca, como deveria ser feita e Noé fez exatamente igual ao que fora pedido.

Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Gn 6:22

O que Deus tem para nós é perfeito e agradável. A arca resistiu a destruição. Noé foi obediente. Noé concordou e aceitou às ordens de Deus. Andava ao lado e não afastado. Não andava junto com os homens que estavam desagradando a Deus, caso contrário seria mais um que seria eliminado.

Se você está andando com Deus permaneça assim e não perca Seus passos de vista. Se está andando meio junto meio afastado, passe a andar junto e verás o que Ele tem para te oferecer e te ensinar. Ou ainda se está andando no caminho contrário, pense bem e veja se esse caminho lhe trará alguma vantagem ou benefício. Com certeza não. As trevas não tem nada para nos oferecer que seja bom para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário