segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nem terremoto pode abalar




Confiar em alguém nos dias de hoje é um tremendo desafio. Há aqueles que confiam desconfiando, ou seja, confia com os dois pés atrás, dá o voto de confiança mas preparado para qualquer imprevisto. Podemos sofrer decepção até mesmo das pessoas em quem confiamos plenamente. E quando há quebra da confiança a relação fica abalada.

Daniel confiou cegamente no Senhor e ele não foi devorado pelos leões.

Jeremias confiou no Senhor e foi libertado da prisão.

Paulo e Silas também foram presos mas a confiança deles no Senhor não foi abalada e eles foram libertos.

Confiança inabalável. Nem tremor nem terremoto deve abalar nossa confiança no Senhor porque Ele não trai a nossa confiança. Permaneceremos firmes como os montes de Sião.

Se o Senhor nos prometeu algo, devemos confiar, caso contrário podemos perder nossa bênção. O tempo geralmente é o maior inimigo. Ele passa e nada acontece, é o que todos pensam. Creio eu que o Senhor retarda o tempo para ver até onde nós confiamos Nele. José, filho de Jacó, viu em sonhos que seus irmãos se prostrariam diante dele, mas antes ele foi jogado num buraco, foi levado ao Egito, tentado, caluniado, preso, para depois chegar ao posto de poder e enfim seus irmãos recorreram a Ele. José confiou no Senhor e muitas dificuldades ele passou, mas não deixou de confiar que o Senhor cumpriria o que tinha lhe dito, porque quem confia no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. (Salmo 125). Ainda nesse salmo, diz que o Senhor, protege o seu povo desde agora e para sempre tal qual os montes protegem Jerusalém (v.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário