quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A MARCA DA FIDELIDADE

Como você quer chegar aos 85 anos?

Quer ser um idoso sem ânimo no coração e sem força no corpo, ou deseja ser um idoso cheio de vigor, na alma e no corpo? 
MAS É POSSIVEL?

Pode uma pessoa chegar aos 85 anos de idade e ainda ter forças pra conquistar algo, ou começar um projeto novo? SIM, PODE.. no passado e no presente..

Poderia falar de Moisés, que começou seu ministério aos 80 (Ex 3 e 4).. sim, com 40 ele matou o egípcio e fugiu, mas com o dobro da idade iria tirar o povo de Israel do Egito. Mas essa história é bem conhecida e muito falada, por isso quero falar de outra personagem por meio da qual Deus falou comigo esta semana. Calebe.
Com 40 anos de idade, Calebe e Josué foram espionar a terra prometida juntamente com outros 10 espias, mas somente estes dois voltaram encorajados à lutar e conquistar a terra, apesar dos seus habitantes gigantes. Passado 45 anos, tendo Israel conquistado muitas terras e tendo Josué distribuído as terras entre as tribos, Calebe o lembra da promessa de Moisés feita a ele há 45 anos, na ocasião acima.

No capítulo 14 de Josué, Calebe, agora com 85 anos de idade, lembra Josué que a terra mais produtiva e linda é a que ambos conheceram há muito tempo, porém não lutaram por ela. Calebe lembra que o Senhor  prometeu aquela terra a eles, e que estava disposto a lutar para tê-la.

PUXA!! Não a conquistaram com 40 anos (no vigor da vida) e ele quer conquistar agora, com 85?? Pode um idoso liderar uma conquista em terra de Gigantes?

O texto diz, no versículo 14, que por ser INTEIRAMENTE FIEL AO SENHOR, Calebe conquistou aquela terra, e ela pertence até hoje aos seus descendentes. Glória a Deus!! Para Deus não tem idade para conquistas.. Se Ele prometeu, levantemo-nos, tomemos coragem e conquistemos.. mesmo que tenham passado alguns anos..  Calebe sabia que aquela terra não se comparava com as outras terras, era a mais difícil, porém a melhor parte das terras.

Outra pessoa que poderia citar aqui é o Pastor Jonathan Ferreira dos Santos (Vale da Bênção), que ainda hoje, com mais de 70 anos, continua trabalhando, conquistando e iniciando projetos evangelísticos para glória de Deus!

O segredo??? SER INTEIRAMENTE FIEL AO SENHOR!!! (Josué 14.14)

Não sei você.. mas eu desejo conquistar hoje e amanhã, desejo conquistar até o ultimo ano de vida que o Senhor me conceder..  Serei FIEL precioso Jesus, Serei Fiel.. custe o que custar, vai valer a pena, EU SEI.

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade” (João 4. 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário