terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nossa FALA de cada dia..

“Não deixe de FALAR as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo que está escrito.
SÓ ENTÃO OS SEUS CAMINHOS PROSPERARÃO E VOCÊ SERÁ BEM SUCEDIDO.” Josué 1.8
  Paz a Todos!!

Lendo este texto hoje o Senhor me chamou a atenção para o conteúdo de minhas conversas.. e gostaria de compartilhar com vocês.

Neste texto, após a morte de Moisés, Deus estava encorajando Josué para assumir e perseverar na substituição de Moisés. Deus tinha uma grande promessa com o povo hebreu e iria cumprir sob a liderança de Josué, mas para isso, Josué precisava confiar no chamado de Deus para ele.
No versículo em destaque acima, Deus revela um segredo para Josué ser bem sucedido... FALAR  as palavras da Lei.

Isso me chamou a atenção pois sempre meditamos no “medita nesta lei de dia e de noite”, e nem percebemos esse FALAR (não se aparte de sua boca) no início da frase..

FALAR a Lei de Deus é um meio de lembrar a nós mesmos a vontade de Deus, é um meio de aumentar a nossa fé, é um meio de combater nosso inimigo que a todo tempo lança em nossa mente a incredulidade quanto as promessas de Deus.. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus!!

É claro que só falamos do que conhecemos e gostamos... não podemos conversar sobre futebol se não entendemos nada, ou falar de política se não entendemos ..
Com a Palavra de Deus é o mesmo.. precisamos conhecê-la para CONVERSAR mais sobre ela..  precisamos amá-la para “soltar” ela em nossas conversas..

Em todo nosso dia, em cada conversa, cabe uma porção da Palavra de Deus.. seja para abençoar alguém, seja para ensinar, seja para corrigir, seja para citar um exemplo..
A Palavra de Deus é viva e eficaz.. não é ultrapassada, mas apta para nos ensinar tudo que precisamos para uma vida prospera e bem sucedida, tanto materialmente, como (principalmente) espiritualmente.

Que dos nossos lábios saiam diariamente louvores que exaltem o nosso Deus!
Que as nossas falas estejam recheadas da Palavra de Deus!!

Carol Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário