quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Versículo do dia Marcos 1:22 - Autoridade ao ensinar



"As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei."

A admiração dessas pessoas se dá porque os mestres da Lei ensinavam mas não eram exemplos naquilo que ensinavam, todavia Jesus ensinava o amor e também o praticava, pregava a compaixão e era compassivo. Tudo que Ele ensinava Ele fazia. E os mestres da Lei ensinavam a Lei e faziam as pessoas cumprir impondo um jugo muito pesado sobre elas, enquanto que eles não obedeciam a Lei e davam como desculpa as tradições religiosas.

Nós, sendo cristãos, ao ensinar algum princípio cristão temos que praticá-los também. Claro que não somos perfeitos e somos sujeitos a errar e não sermos constantes, mas é necessário tentar e fazer o possível para não darmos mal testemunho e alguém dizer: Ele ensina que não podemos ser cobiçosos, mas vive cobiçando o cargo do outro irmão. Péssimo exemplo! Há um dizer muito errado no mundo secular e espero que seja só no meio secular que diz: Faça que eu falo, mas não faça o que eu faço. Típica atitude de fariseu! Não podemos pensar e agir assim. Mas ao contrário, devemos ser imitadores de Cristo. Temos que ensinar com autoridade para não sermos pedra de tropeço para ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário