segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRESENÇA DE DEUS



O que somos sem a presença de Deus?
Somos iguais aos outros que não creem, não conhecem ou os que não querem conhecer.

Mas Moisés disse que a presença de Deus é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra. (Êxodo 33:16b)

Os outros povos adoravam deuses de barro e metal - os povos de hoje também adoram deuses - tanto as imagens quanto personalidades que são endeusadas, idolatradas e também adoram bens e materiais de valor.

Será que aqueles que dizem ser cristãos mas que não estão lendo a palavra, orando e jejuando também não estão adorando deuses estranhos? Pode não ser do mundo secular, mas também há artistas da música cristã, pastores, líderes, enfim, uma pessoa de destaque.

Os outros povos não tem um caráter que Deus aprova e Ele nos aconselha a: não seguir a maioria quando ela faz o que é errado e não dar testemunho falso para ajudar a maioria a torcer a justiça (Êxodo 23:2).

Devemos na verdade buscar e pedir a presença de Deus como Moisés pediu, pois só nela conseguimos agradá-Lo e obedecer à Tua vontade.

Além de que devemos realmente ser diferente daqueles que estão fora da presença do Altíssimo. Temos que ser sal e luz para o mundo. Somos aqueles que podemos resgatar esses outros povos e trazê-los para a presença de Deus.

E se alguém falar que você está diferente, isso é uma boa notícia, mas na verdade deve corrigí-lo e dizer: não estou diferente, eu sou diferente, pois Deus está comigo e eu O sirvo e faço a vontade Dele e da sua presença eu não quero sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário