quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Versículo do dia - Lv 10:10

Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro. Levítico 10:10

Essa lei foi dada por Deus a Moisés direcionada aos sacerdotes e nos versículos anteriores diz que não poderiam beber vinho ou outra bebida fermentada antes de entrar na Tenda Sagrada. Em outras palavras, não chegar na presença de Deus com a impureza da bebida.  E logo em seguida Deus amplia e pede para que se faça separação do que é santo e profano. Aos nossos olhos cristãos, conhecedores do Novo Testamento de Jesus Cristo, poderíamos dizer: separação entre o que é do espírito e o que é da carne. O significado de puro e impuro também é conhecido por nós cristãos.

Deus pede para fazer essa separação porque Ele não admite qualquer vestígio profano ou impuro naquele que O está servindo. Tem que se manter santo e também ter costumes dignos de quem é santo. Luz e trevas não habitam juntos. O espiritual e o carnal não devem habitar a mesma casa, o mesmo templo. Poderíamos comparar essa separação com o seguinte: imagine que você vai mudar de casa e no caminhão de mudanças não cabem todas as suas coisas, desta forma precisará separar aquilo que te serve e o que não serve, aquilo que fará falta e o que não fará falta. Quando tomamos a atitude de viver uma vida dedicada a Deus, vida santa, temos que deixar para trás atitudes, hábitos, vontades e até objetos que não agradam a Deus. Por outro lado devemos manter aquilo que há de santo em nós.

Mesmo que você não esteja de mudança de casa, pode muito bem mudar sua situação. Deixar o profano e o impuro para trás. Santo e puro para perto de você e profano e impuro para lá, mas para lá longe, ao ponto de você não enxergar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário