quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRIORIDADE

EM QUE TEMOS NOS OCUPADO TANTO??
É Fim de ano..
Muitas coisas para pensar, para arrumar, para planejar, para comprar, para fazer..  enfim, muitas coisas para se ocupar..
O dia tem menos horas do que precisamos.. não dá tempo para fazer tudo.. sempre sobram coisas para o dia seguinte.. sempre sobram projetos para o próximo ano... sempre sobram promessas para cumprir depois..  sempre sobra o que não é prioridade!
Mas o que temos deixado SOBRAR??
No tempo de Ageu, o povo de Israel estava muito ocupado construindo suas casas, cuidando de suas plantações e gados, vendendo e comprando muito, enriquecendo, recuperando tudo que haviam perdido no cativeiro..  MAS eles perceberam que por mais que trabalhassem, não estavam colhendo o fruto do trabalho deles (Ag 1.9), e isso porque a prioridade deles NÃO era a prioridade de Deus!
A prioridade de Deus era a reconstrução do Templo.
O 1º Templo, o de Salomão, era cheio de ouro, e em sua consagração a glória de Deus o encheu até que ninguém conseguia  mais ficar de pé (1 Reis 8)
 O 2º Templo, este que Ageu alertava o povo para (re)construir, seria o templo que receberia o Príncipe da PAZ, o Messias tão esperado.. “A glória deste novo templo será maior que a do antigo”, “e neste lugar estabelecerei a minha paz”.    Ageu 2 .9 
 Porém a História nos lembra que também este segundo templo foi derrubado (ano 70d.C) restando apenas o Muro das Lamentações.
PARECE  ENTÃO  QUE  NÃO TEM MAIS TEMPLOS PARA A HABITAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS..
MAS, depois que Cristo ressuscitou, Ele deixou-nos seu Espírito, e nos fez TEMPLOS para SUA habitação.  Mas nossos templos estavam também destruídos pelo pecado, sujos, abandonados e mal habitados... e precisávamos crer em seu sacrifício para termos nossos TEMPLOS restaurados e habitados por ELE.  Precisamos reconstruir nossos muros com tijolos da PALAVRA e cimento de ORAÇÃO... mas isso exige tempo e dedicação..
Infelizmente, na maioria das listas de prioridades não está essa reconstrução do templo.. temos muitas ocupações em nossos dias..  temos muitas coisas importantes para fazer..
Seguindo a palavra profética de Ageu e outros profetas o povo de Israel acabou reconstruindo o Templo, e assim vendo a glória de Deus (Jesus). Eles se arrependeram de seus maus caminhos e deixaram suas ocupações supérfluas perto da PRIORIDADE DE DEUS, e assim foram abençoados.
Para este ano que inicia daqui alguns dias, oro para que meu coração se dobre ante a PRIORIDADE de Deus.. a  RECONSTRUÇÃO  do templo do seu Espírito. Esse TEMPLO que precisa ser reconstruído está DENTRO e FORA da igreja. Esse templo sou eu e é você! Esse TEMPLO é também aquele jovem que se droga, rouba e se prostitui.. mas que precisa ser reconstruído e cheio da glória de Deus.
O nosso Templo precisa ser constantemente limpo pela PALAVRA e arrumado pela ORAÇÃO.
Os Templos ainda não resgatados precisam ser alcançados por nós!

ESSA É A PRIORIDADE DE DEUS – O TEMPLO DO SEU ESPÍRITO!!

EM QUE ESTAMOS NOS OCUPANDO TANTO QUE AINDA NÃO RECONSTRUIMOS NOSSOS TEMPLOS??

Carol Santos

Um comentário:

  1. E depois de reconstruir o nosso templo, devemos mantê-lo e deixá-lo sempre em ordem para que o Senhor possa fazer morada, mas qualquer descuido já é um problema, uma lasca na parede se não for consertada pode aumentar até chegar ao ponto de ruir. O inimigo procura qualquer brecha, ai ele acha uma pequena brecha que para nós pode parecer insignificante, mas que se não for combatido (com oração, jejum, meditação da palavra) pode abrir uma verdadeira porta para o inimigo. É tempo de reconstruir o que estava destruído e tempo de manter e melhorar o que já está construído.

    ResponderExcluir