sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guinness ou Bíblia?


Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3.16).
Você sabe por que o Guinness Book é o segundo livro mais vendido no mundo? Um verdadeiro megalivro? Este questionamento apareceu em um dos jornais de maior tiragem no Brasil, em dezembro de 1994; a resposta dada no correr do noticiário foi a seguinte: porque o primeiro foi obra de Deus, a Bíblia. Em toda a notícia dada naquela página, tiveram de reconhecer que ele era o mais vendido, depois da Bíblia.

Isto nos leva a meditar que, apesar de: (1) haver muita gente contra ela; (2) haver muita perseguição a ela; (3) haver quem odeie o Evangelho por ela anunciado; (4) haver até quem queime Bíblias; o mundo tem de reconhecer a superioridade do reino de Deus anunciado por ela, a Sagrada Escritura. Por que temos esta certeza? Porque nenhum livro tem o testemunho histórico que a Palavra de Deus tem.

A Bíblia é querida, é superior, é indestrutível, a Bíblia é divina! Fiquei verdadeiramente emocionado quando senti o respeito com que a agência de propaganda, ao divulgar o Guinness, disse mais uma vez que o primeiro livro mais vendido no mundo foi obra de Deus – a Bíblia!

Jesus, quando confrontado pelas autoridades religiosas de sua época, disse-lhes: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mt 22.29) e também: “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E as Escrituras que testemunham a meu respeito” (Jo 5.39).

Vale a pena reavaliar o nosso compromisso com as Escrituras Sagradas, a Bíblia. Vale a pena estudar com interesse e seriedade a Palavra de Deus. Você tem feito isso? - EOL

A Bíblia é o contrato de Deus conosco.

Fonte: Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário