quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ENQUANTO CAMINHO..

“Levanta-te, percorre esta terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a darei a ti.”  Gn 13.17
Já li esta passagem algumas vezes.. mas desta vez algo novo me chamou a atenção: o fato de que Abraão precisava caminhar para alcançar e viver as promessas de Deus.
Deus fez grandes promessas a ele (Gên. cap 12 em diante) mas desde o início pediu para que ele caminhasse.. Sai da Tua Terra (12.1).. Percorra esta terra (13.17)..  e assim Abraão fez.. andou por muitas terras..
Certamente Abraão se cansou muitas vezes.. passou necessidades.. mas não parou de caminhar.. a promessa exigia que caminhasse.. que não parasse.. que não desistisse..
O mesmo aconteceu com Moisés, Josué e os sacerdotes..  o lugar onde pisassem, seria posse deles.. “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés”. Josué 1.3 ..  “porque assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousarem nas águas do Jordão, estas serão cortadas, isto é, as águas que vêm de cima, e, amontoadas, pararão”. Josué 3.13

Comecei então a pensar em nossas vidas.. na minha.. Deus nos chamou, nos fez promessas.. e nos pediu pra caminhar.. prosseguir para o alvo (Fl 3.14).. não desistir e não temer é o que mais Ele nos fala através da sua Palavra..
A nossa caminhada rumo ao céu, a Terra Prometida,  não é fácil..  assim como também não foi fácil a vida do patriarca.. mas assim como ele venceu e foi justificado pela fé.. nós também seremos..  se não desanimarmos (Gl 6.9)..  como o Ap. Paulo tanto nos falou, nossa vida cristã é uma corrida que nos está proposta.. mas só é vencedor quem chega no final..
o atleta se cansa no meio da prova.. MAS NÃO PÁRA..  pois a vitória dele depende de sua persistência..
A caminhada cristã é feita de Palavra, Oração, Jejum, exercício dos dons, comunhão com os irmãos.. enfim, vida cristã ativa..  essas são nossas pegadas..
Se o segredo é caminhar.. então caminhemos..  e a medida que avançamos, conquistamos mais e mais as promessas..

Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses. 3.14

Carol Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário