sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DEUS QUE PROVÊ!!!

Lendo Gênesis 22 fiquei mais uma vez surpresa com a provisão de Deus para nós..

Isaque não sabia.. nem imaginava.. mas estava representando a maneira como seríamos condenados caso Deus não provesse um cordeiro..
Isaque carregava em suas costas a lenha.. o que o iria matar queimado.. seu pai logo atrás levava a faca... instrumento que faria a ação determinante.. tirar a vida..

Não sei se percebe.. mas Isaque é você e sou eu..  pessoas que sem entender direito estávamos sendo levadas ao matadouro.. para morrermos por causa do pecado de Adão.. nosso representante humano..
As lenhas no ombro de Isaque bem se parecem com os pecados que temos que carregar, pois nascemos sem escolhas.. em pecado nos concebeu nossas mães ..  e esses pecados alimentarão o fogo de nossa condenação..

Abraão, como um sacerdote segue com seu instrumento para executar o que Deus ordena, em total obediência, pois não tem outra escolha.. não tem (AINDA) um cordeiro para sacrificar no lugar de Isaque... Deus pediu a vida de Isaque... era como andavam todos no Antigo Testamento..

Mas, DE REPENTE, Deus diz para parar tudo!!... ELE PROVEU UM CORDEIRO para morrer no lugar de Isaque... SIM .. um cordeiro aparece na HORA CERTA para livrar Isaque.. 

Assim também  ocorreu conosco... quando estávamos para morrer em nossos pecados.. Deus enviou Cristo para morrer em nosso lugar.. DEUS PROVEU NOSSO CORDEIRO.. em vez de nós sermos mortos.. o cordeiro foi morto.. a lenha que estava em nossos ombros, foi usada pra sacrificar o cordeiro que nos salvou da morte..

Mesmo que o homem morresse tentando se salvar.. seria inútil.. portanto.. Deus, pela sua infinita misericórdia e amor PROVEU um CORDEIRO PERFEITO para que o sacrifício não fosse em vão....

Obrigada meu Deus...
SE HOJE VIVO.. É PORQUE CRISTO UM DIA MORREU EM MEU LUGAR!!

Carol santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário