sábado, 25 de junho de 2011

A Alegria Que Vem do Senhor



O Senhor a quem servimos não apenas nos cura quando estamos enfermos.

O Senhor também não se limita apenas a nos acalmar quando estamos aflitos.

E o Senhor vai muito além de suprir as nossas necessidades.

Pois o Senhor também nos dá alegria. Uma alegria que transborda. O versículo 7 do salmo 4 diz:

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho

Dá pra imaginar ficar mais alegre do que colher uma fartura do produto que você semeou. A lógica é semear uma quantidade e esperar que a colheita seja proporcional ao que se semeou, mas por um motivo sem explicação ocorre uma fartura na produção. É motivo pra qualquer agricultor ficar feliz. Pois então, o Senhor pode nos dar uma alegria maior do que essa.

O Senhor quer nos ver alegre. O Senhor quer que o sirvamos com alegria, com gozo, com vontade. A vida do crente não é só tribulação, é também alegria. Alegria que vem do Senhor, pois esta é a alegria verdadeira.

A Bíblia está repleta de passagens em que se menciona alegria. Tanto a que o Senhor nos dá quanto a alegria do homem ao servi-Lo.

Em Isaías 35, versículo 10 diz:

E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Em Atos, capítulo 13, versículo 52:

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Alegremos-nos no Senhor e com o Senhor. Motivos não faltam para isso, mas ainda que não achemos alegria dentro de nós, o próprio Senhor enche o nosso coração de alegria como se fosse um vento afastando toda a tristeza, todo râncor, preocupação, ansiedade e desespero.

Miguel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário