sábado, 14 de maio de 2011

Versículo do dia - João 12:43

                                          José Saramago recebendo prêmio Nobel


João 12:43 - "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus."


     Esse versículo foi escrito após Jesus dizer uma profecia de Isaías que se cumpria:  Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (Is 53:1), no versículo 42 diz que alguns dos principais creram, mas não confessaram por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 

    Nessa passagem vemos que alguns membros da assembleia acreditaram no que Jesus dizia a respeito da luz que ainda estava com eles, mas que logo os deixaria, sendo nesse caso Jesus, a luz do mundo. Todavia, não confessaram essa crença por temer uma represália dos outros membros. Eles optaram pela aprovação da maioria (nesse caso a incredulidade em relação a Jesus como Messias) do que a aprovação por Deus, conforme está no versículo chave desta mensagem. E quanto a nós? Será que alguma vez já deixamos de crer em algo da parte de Deus para não temer uma reprovação por parte dos homens? Já deixamos de acreditar num milagre ou numa profecia? Ou ainda desacreditar alguma verdade bíblica para não sofrermos zombaria? Há no mundo uma certa gozação em quem acredita em Adão e Eva, e alguns cristãos, poucos eu espero, negam essa história ou para amenizar procuram acreditar parcialmente na Bíblia e parcialmente na Evolução.

   É muito perigosa a glória que vem dos homens. Mexe com nosso orgulho, ficamos cheios de si, acreditando que conseguimos algo. Mas não nos enganemos, pois aquilo que vem dos homens é passageiro, não é para sempre: o dinheiro ganho pode acabar, a fama pode passar, o reconhecimento que é dado a nós hoje amanhã é dado a outro, porém a glória e honra que vem do Senhor é para sempre. Então, que confessemos publicamente a nossa fé em Cristo Jesus e também defendemos a nossa fé perante o mundo, sem temer zombarias e represálias.

    Concluindo, quero citar o que Jesus disse em Mateus 10:33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
   Quem nega a Cristo, também está negando tudo que está na Bíblia: as profecias, os ensinamentos e as promessas.

Miguel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário