domingo, 1 de maio de 2011

O TRABALHADOR CRISTÃO

Nós cristãos devemos dar exemplo como trabalhadores. Seja qual for a área devemos sempre ser responsáveis e diligentes com aquilo que devemos fazer. Devemos dar exemplo no nosso horário, na maneira de falar, nosso proceder mediante o superior. É comum sofrermos injustiças, calúnias, retaliações e nossa reação não é das melhores, mas resolver com as próprias mãos não é a atitude mais sábia, certo é entregar ao Senhor a causa.
Ouve-se muito por ai reclamações contra evangélicos no trabalho. Seja qual for o motivo isso é preocupante. Proprietários e gerentes quando não cristãos reclamam que os evangélicos não querem trabalhar, são rebeldes, só ficam lendo a bíblia, evangelizando, ouvindo louvores, ocorre também o contrário: o gerente ou patrão que são evangélicos que ouvem reclamação de funcionário não cristão ou outra religião, enfim depende muito do local de trabalho para saber se são justas ou não as reclamações. Em relação a evangelização, pode-se muito bem evangelizar sem precisar falar uma palavra ou pelo menos se pode despertar os que estão ao redor apenas tendo um comportamento verdadeiramente exemplar. O cristão deve fazer a diferença e assim chamará atenção sem fazer alarde.

Da mesma forma que o Senhor está acima de presidentes, reis, e outras autoridades, também é autoridade sobre nós no nosso dia-a-dia, quando não fazemos o nosso trabalho direito não é ao nosso gerente ou patrão que estamos desagradando, mas sim ao Senhor, é a Ele que respondemos, pois Ele quem dá ou retira poder de uma pessoa sobre nós. A mesma dedicação que empenhamos num ministério de igreja, devemos empenhar no trabalho secular.

Feliz Dia do Trabalho!

Miguel Rodrigues

Um comentário:

  1. " Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos
    homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
    Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.
    E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas." Efésios 6.5-9

    ResponderExcluir