quinta-feira, 17 de maio de 2012

“Cá, sabe o que me chamou a atenção aqui? Como Deus respondeu rápido à Davi! Ele perguntou e Deus respondeu.. ai ele perguntou de novo e Deus respondeu de novo.. nossa!” (Laís, 10 anos)


Essa foi a fala da Laís depois de lermos o capítulo 23 de 1º Samuel.. ela não sabia.. mas Deus  estava usando-a para chamar a minha atenção.. PREGA ESSA PALAVRA LAÍS!
O trecho que chamou a atenção dela foi este: 1 Samuel 23.10-12
“E disse Davi: Ó Senhor, Deus de Israel, teu servo acaba de ouvir que Saul procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim.  Entregar-me-ão os cidadãos de Queila na mão dele? descerá Saul, como o teu servo tem ouvido? Ah, Senhor Deus de Israel! faze-o saber ao teu servo.
Respondeu o Senhor: Descerá.
 Disse mais Davi: Entregar-me-ão os cidadãos de Queila, a mim e aos meus homens, nas mãos de Saul?
E respondeu o Senhor: Entregarão.”

Já li essa passagem mais de uma vez, e agora, a pedido da Láis estou lendo com ela a história de Davi, talvez ela tenha se interessado por causa da minissérie da Record, não importa, Deus a despertou para ler mais a Bíblia, e isso é uma bênção! Já é a segunda vez que ela me chama a atenção para um detalhe do texto.. acho que sairá mais uma pregadora desta casa..rss
Na última terça, foi o texto acima que ela destacou sem eu pedir (costumo pedir pra ela dizer o que chamou a atenção ela na leitura do dia). E olha que coisa, Deus a usou para falar comigo!!
Quero compartilhar com vocês o que Deus falou comigo quando a Laís me chamou a atenção para esse trecho. Eu respondi a ela o que Deus colocou no meu coração para mim e para ela.. e agora para vocês:
Existem momento na nossa vida que podemos esperar.. e esperamos. Oramos, mas a resposta é “ESPERA MAIS” ou “o SILÊNCIO de Deus”... e é difícil ouvir essa resposta.. mas precisamos confiar em Deus, Ele é onipresente, sabe do hoje e do amanhã, e sabe se podemos esperar ou não.. e mais do que isso... sabe porque devemos esperar para receber a bênção ou a resposta de nossas orações.
Mas há momentos, como o de Davi, que não podemos esperar.. nossa vida corre risco.. e mais do que nós.. Deus SABE!! Nessas situações não se engane, Deus irá responder rápido!! Ele não quer que pereçamos! Talvez a resposta não será o que esperamos ou queremos, mas será a resposta CERTA para nosso livramento! Imaginem se Davi quisesse “dar uma de esperto” e ignorasse a resposta de Deus e enfrentasse Saul.. ele seria capturado e  morto!
Deus está nos VENDO!! Ele não nos esqueceu nem nos abandonou.. apenas sabe a hora certa de agir.. e nós não.
O que ficou para o meu coração e deixo para o coração de vocês.. Deus responde orações!! Umas bem rápido e outras mais demoradamente... MAS ELE RESPONDE! Cabe a nós, humanos finitos e imperfeitos, confiar no Deus onipotente, onipresente e onisciente, que é soberano sobre TUDO  e TODOS!!
Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros” 1Samuel 15:22
Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário