quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PRESENÇA DE DEUS

Depois de um tempo sem escrever, estou eu de volta e espero que o Senhor me use nessas mensagens. O livro que venho meditando nesses dias é o de Josué e quando cheguei no capítulo 5, versículo 1, que diz:

Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos israelitas até que tivéssemos atravessado. Por isso, desanimaram-se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.
Josué 5:1 (NVI)


O que me chamou a atenção nesse versículo foi o fato desses reis terem desanimado e desistiram de enfrentar os israelitas. E fizeram muito bem, agiram com sabedoria, pois sabiam que não estariam enfrentando um simples exército, mas sim o exército em que o General era o Deus Vivo! o Deus que tirou o seu povo do Egito e os fizeram atravessar o Mar Vermelho e que tempos depois fez abrir o rio Jordão para os israelitas passarem. De fato, os reis estavam certo ao desistir de enfrentar, pois a derrota deles seria certa! Quem tem ao seu lado o Senhor, não sai derrotado da batalha! E além disso o Senhor deu autoridade a Josué e que ele seria bem sucedido caso meditasse na Lei do Senhor e cumprisse as palavras da Lei. Obedecer ao Senhor! Agindo assim o Senhor estará ao seu lado, diferentemente dos israelitas que morreram na caminhada rumo a Terra Prometida: eles foram rebeldes, eles desobedeceram e tiveram seu castigo: a morte! - Paulo, em sua carta aos Romanos diz que o salário do pecado é a morte! No Antigo Testamento essa morte era a física!

Podemos aprender com essa passagem que: se obedecermos ao que Deus nos diz através da sua palavra e daquilo que o Espírito Santo diz aos nossos corações, não sermos rebeldes, teremos a presença do Senhor e o inimigo baterá em retirada quando tentar fazer alguma coisa contra nós. Não devemos temer o Devorador, caso sejamos dizimistas e ofertantes fiéis. Não devemos temer qualquer casta de demônio se temos uma vida de oração, jejum e palavra. Sequer sentiremos sua maligna presença, pois eles olharão e verão quem está a nossa frente fazendo a nossa proteção! Pois está escrito no Salmo 27, v.1:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?


Que a Glória do Senhor Jesus resplandeça sobre todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário