sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE ACONTECE A NOITE?

Muitos dormem.. muitos trabalham.. alguns estudam.. alguns simplesmente não dormem..
O que talvez passe desapercebido para muitos é que o Senhor  NÃO DORME, e TRABALHA PELOS SEUS DURANTE A NOITE (Sl 127.2).
A Bíblia nos relata fatos que ocorreram durante a noite, mas que muitas vezes não prestamos atenção.  Já vi muitos quadros ilustrando a passagem do Mar Vermelho durante o dia, e acabei aceitando a idéia, mas ao reler Êxodo 14 por esses dias, não pude deixar de notar o quanto a Bíblia enfatiza que este fato ocorreu à noite (v. 20, 21,24, 27). E sabe o que vejo nisso? Uma lição para nós.
No capítulo 6, Deus fala a Moisés qua já se revelara aos patriarcas como o Deus todo poderoso, mas que pelo seu nome, “o Senhor”,  Ele se revelaria ao povo de Israel..  MAS para isso acontecer, o povo precisaria passar por uma noite especial.. e então reconheceriam esse nome de Deus (cap 15).
Gostaria muito que cada um de vocês relesse o capítulo 14, a travessia do mar vermelho, pois vou citar alguns detalhes apenas. No versículo 12, percebemos o medo dos hebreus..  eles disseram preferir continuar sendo escravos a vida toda e morrer no Egito, do que enfrentar o Faraó..rs
            Quantas vezes também dizemos isso ao Senhor?  Preferimos continuar sofrendo em nossa situação difícil, do que entregar nas mãos de Deus e deixar Ele se mostrar Deus (o Senhor) em nossas vidas...  A condição para sermos libertos é enfrentar nosso medo.. não sozinhos, mas atrás do Senhor dos Exércitos, que é quem lutará por nós...  é preciso confiar nEle (v.14)..
Durante a viagem para fora do Egito, o Senhor guiava seu povo como uma coluna de fogo à noite, e uma nuvem durante o dia.. mas nesta noite em especial Ele esteve presente das duas formas (v.19, 20,24).. Tudo isso para proteger seu povo, para dar-lhes grande livramento... para que eles o conhecessem como o Senhor..
Como todos conhecem a história, a noite chegou ao fim ( v.27), e ao raiar o dia, os egípcios estavam mortos na praia.. o Senhor havia lutado pelos hebreus, e feito grandes maravilhas.
 Talvez você esteja vivendo uma noite turbulenta como essa, em que inimigos insistem em te perseguir e parece que estão te alcançando. Como Deus se revelou aos hebreus, ele quer se revelar a você, apenas acalme-se e deixe Ele lutar(v12). O mesmo Deus, o Senhor, que os livrou deseja que nós também o conheçamos melhor, e muitas vezes só o conheceremos se passarmos por UMA NOITE com Ele.. sim.. UMA NOITE COM ELE.
Você não está sozinho.. a nuvem do Senhor separa você do seu inimigo (o sangue de Jesus), e a coluna de fogo o ilumina durante toda essa noite (a Palavra do Senhor).
Deus quer nos libertar, ajudar, se revelar a nós.. mas para isso precisamos ter coragem em meio a noite e não voltarmos atrás, mas confiantes, seguir em frente. Se queremos ter uma experiência que marcará nossa vida de fé, precisamos passar UMA NOITE COM O SENHOR.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Sl. 30.5

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MÊS DAS MULHERES

No mês de março teremos uma programação especial para as mulheres,
CONVIDE, PARTICIPE, DIVULGUE!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A Salvação



Hoje eu quero falar sobre salvação e decidi fazer diferente :buscar por esta palavra na ferramenta de busca mais utilizada (Google) e na primeira página veio links para sites cristãos. O primeiro resultado tem o título de Plano de Salvação, o segundo lança uma pergunta: O que é a salvação verdadeira e bíblica? O terceiro resultado nos remete a um artigo sobre Salvação da Wikipedia e visualizando o artigo se lê: A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. Linhas abaixo está escrito: A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde. Ainda há outros resultados, em um deles direciona para um site inglês que traduzido significa Respostas Cristãs e a pergunta que aparece no resultado é: Como posso ter certeza da minha salvação? Antes de me aprofundar na salvação através de Cristo, quero deixar a título de curiosidade como ocorre a salvação em outras religiões. No Islamismo a salvação se dá por fé e boas obras e no Hinduísmo ocorre quando se atinge o nível espiritual mais alto, no Budismo a salvação envolve conceitos filosóficos profundos e que não vale a pena detalhar. Voltando ao Cristianismo, a salvação que ocorre aceitando Jesus Cristo como seu único salvador. Ao aceitar Jesus Cristo, aceita-se também a viver de forma diferente, conforme os ensinamentos de Jesus. É interessante o conceito grego de salvação que envolve cura, redenção, remédio, resgate. E Jesus faz exatamente isso com quem O aceita: Ele cura, Ele redime, remedia e nos resgata do pecado e de uma vida imoral. A salvação segundo a Wikipedia se refere a libertação de um estado. Que estado é esse? Prefiro a palavra "situação" e quem não aceitou Cristo ainda vive uma situação difícil: é escravo do pecado, geralmente possui algum vício. Mas quem é salvo não peca? Peca sim, mas não tem o desejo de pecar, não é escravo dele. Um versículo quero deixar para não dizer que não usei a Bíblia - "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12). Resumindo: Só há salvação em Cristo Jesus!
Miguel Rodrigues

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Povo Que Murmurava




É incrível que possam existir pessoas que murmuram quando o Senhor intervém para tirá-la de uma situação que não é boa para elas. É um cúmulo alguém que ora para mudar de emprego e quando o Senhor atende ao pedido, a pessoa começava a achar defeito e reclamar do novo emprego, ou outro exemplo, como: mudar de escola, mudar de casa, enfim, mudança de forma geral. Há casos em que a pessoa nem orou, e o Senhor com sua infinita graça fez sua obra na vida dela ou alguém que orou para essa pessoa mudar de situação. Essa situação não é novidade, pois aconteceu há milênios atrás quando o povo hebreu que era escravo no Egito saiu da escravidão para voltar a Terra Prometida. Eles eram liderados por Moisés que queria sair dali, orou a Deus que também já havia prometido há muito tempo o fim dessa escravidão. Depois que vieram as pragas, o faraó finalmente cedeu (com o consentimento de Deus que outrora havia endurecido o coração do faraó em não permitir a saída do povo) e deixou que Moisés e seu povo fossem embora. Já no meio do caminho, Moisés escuta o povo murmurar e reclamar, como está escrito no livro do Êxodo, capítulo 14, versículo 11 e 12: "Disseram a Moisés: Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe parar morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já lhe tinhamos dito no Egito:  Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! (NVI) - Quanta audácia desse povo ter dito isso! Eles realmente não tinham noção do que estavam dizendo e ainda pediam paz! Como pode haver paz enquanto se é escravo?! E ainda tiveram a capacidade de dizer que iriam morrer quando ainda estavam no começo da viagem de volta. E há pessoas hoje em dia que quando mudam alguma situação em suas vidas já querem decretar o futuro, e na maioria das vezes, de forma negativa, por exemplo: Não vou durar nesse emprego, ou, essa casa logo logo dará problemas. O povo falava como se não houvesse Deus, e o pior, ainda há pessoas que falam isso. Eu queria deixar alguns   pedidos: não murmurem mais, não queiram prever o futuro, ainda mais de forma negativa. Esperem acontecer, ou melhor, esperem no Senhor, pois com certeza você não perecerá e ainda atravessará o Mar Vermelho rumo a Terra Prometida que você tanto deseja.

Miguel Rodrigues

sábado, 29 de janeiro de 2011

CARTA DE DEUS AOS SOLTEIROS

Pessoal, paz!! : )

Este vídeo eu copiei do blog da Bruna, vale a pena assistí-lo..
depois entra no blog dela e confere mais sobre o assunto..
http://princesadapureza.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Orar Primeiro





LEITURA BÍBLICA
Marcos 1.35-39

Jesus, tendo-se levantado de madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava (Mc 1.35 ARA).

Dentro de minutos um casal de missionários com seus dois filhos iam embarcar e despediam-se dos avós. Em pé numa roda, conversavam animadamente quando ouviram o filho de cinco anos perguntar: “Mas a gente não vai orar primeiro?”

Todos pararam de conversar e olharam para Carlito. O pai dele disse: “Mas, sim, Carlito, vamos orar.” Fecharam a roda, seguraram as mãos e inclinaram as cabeças enquanto o pai dirigiu uma oração a Deus por uma viagem em paz.

Se Carlito não falasse, facilmente poderiam esquecer seu costume de orar antes de viajar. Graças a Deus, chegaram em paz ao seu destino. Às vezes nos esquecemos de orar.

A pressão das tarefas e obrigações toma nossa atenção e perdemos a direção de Deus. Depois de um tempo, podemos lembrar-nos e perguntar: Mas por que não orei primeiro? O jovem Timóteo recebeu um conselho de seu mentor, Paulo, assim: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas...” (1Tm 2.1 ARA). Assim, seguiria o exemplo de Jesus, o qual orava antes de fazer qualquer coisa. Antes de subir ao Calvário, entrou no Getsêmani e orou fervorosamente ao Pai para que fosse feita a Sua vontade.

Tomando a frase de Paulo, “antes de tudo”, oremos antes de começar nosso dia; antes de tomar uma decisão importante; antes de viajar; antes de nos mudar ou antes de contemplar qualquer novo relacionamento ou outra situação na vida.

Certa feita, um cristão recebeu uma proposta de investir num negócio que parecia supervantajoso. Porém, não sentindo a paz, preferiu declinar a proposta. Depois ele soube de alguns que entraram naquele empreendimento mas infelizmente não foram bem-sucedidos. Então o cristão disse: “Ainda bem que orei a Deus, pois evitei uma grande perda. Louvado seja Deus!” - TL

Oremos antes de tudo — tudo mesmo!

Fonte: Pão Diário