sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE ACONTECE A NOITE?

Muitos dormem.. muitos trabalham.. alguns estudam.. alguns simplesmente não dormem..
O que talvez passe desapercebido para muitos é que o Senhor  NÃO DORME, e TRABALHA PELOS SEUS DURANTE A NOITE (Sl 127.2).
A Bíblia nos relata fatos que ocorreram durante a noite, mas que muitas vezes não prestamos atenção.  Já vi muitos quadros ilustrando a passagem do Mar Vermelho durante o dia, e acabei aceitando a idéia, mas ao reler Êxodo 14 por esses dias, não pude deixar de notar o quanto a Bíblia enfatiza que este fato ocorreu à noite (v. 20, 21,24, 27). E sabe o que vejo nisso? Uma lição para nós.
No capítulo 6, Deus fala a Moisés qua já se revelara aos patriarcas como o Deus todo poderoso, mas que pelo seu nome, “o Senhor”,  Ele se revelaria ao povo de Israel..  MAS para isso acontecer, o povo precisaria passar por uma noite especial.. e então reconheceriam esse nome de Deus (cap 15).
Gostaria muito que cada um de vocês relesse o capítulo 14, a travessia do mar vermelho, pois vou citar alguns detalhes apenas. No versículo 12, percebemos o medo dos hebreus..  eles disseram preferir continuar sendo escravos a vida toda e morrer no Egito, do que enfrentar o Faraó..rs
            Quantas vezes também dizemos isso ao Senhor?  Preferimos continuar sofrendo em nossa situação difícil, do que entregar nas mãos de Deus e deixar Ele se mostrar Deus (o Senhor) em nossas vidas...  A condição para sermos libertos é enfrentar nosso medo.. não sozinhos, mas atrás do Senhor dos Exércitos, que é quem lutará por nós...  é preciso confiar nEle (v.14)..
Durante a viagem para fora do Egito, o Senhor guiava seu povo como uma coluna de fogo à noite, e uma nuvem durante o dia.. mas nesta noite em especial Ele esteve presente das duas formas (v.19, 20,24).. Tudo isso para proteger seu povo, para dar-lhes grande livramento... para que eles o conhecessem como o Senhor..
Como todos conhecem a história, a noite chegou ao fim ( v.27), e ao raiar o dia, os egípcios estavam mortos na praia.. o Senhor havia lutado pelos hebreus, e feito grandes maravilhas.
 Talvez você esteja vivendo uma noite turbulenta como essa, em que inimigos insistem em te perseguir e parece que estão te alcançando. Como Deus se revelou aos hebreus, ele quer se revelar a você, apenas acalme-se e deixe Ele lutar(v12). O mesmo Deus, o Senhor, que os livrou deseja que nós também o conheçamos melhor, e muitas vezes só o conheceremos se passarmos por UMA NOITE com Ele.. sim.. UMA NOITE COM ELE.
Você não está sozinho.. a nuvem do Senhor separa você do seu inimigo (o sangue de Jesus), e a coluna de fogo o ilumina durante toda essa noite (a Palavra do Senhor).
Deus quer nos libertar, ajudar, se revelar a nós.. mas para isso precisamos ter coragem em meio a noite e não voltarmos atrás, mas confiantes, seguir em frente. Se queremos ter uma experiência que marcará nossa vida de fé, precisamos passar UMA NOITE COM O SENHOR.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Sl. 30.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário