segunda-feira, 7 de março de 2011
O responsável pela derrota foi...
Para uma equipe ser vencedora todos precisam estar na mesma sintonia, no mesmo propósito e obedecerem as mesmas regras. Caso contrário a vitória não será alcançada. Quantas vezes já ouvi alguém dizer que seu time não venceu porque um jogador não jogou bem ou foi expulso. Colocam toda a responsabilidade em cima de uma única pessoa. O exemplo do futebol foi só uma mera alegoria, pois no mundo espiritual ocorre a mesma coisa. Não é uma questão de culpar ou jogar tudo nas costas de uma pessoa, pois imputar a culpa e julgar cabe apenas ao nosso Senhor. Aliás, foi o próprio Senhor que apontou para Josué quem pecou e fez o povo de Israel perder na batalha contra Ai (Josué capítulo 7). Josué soube que seus homens perderam e foi prostrar seu rosto sem saber o porquê daquela derrota e o Senhor pediu para que ele convocasse todas as tribos, depois separasse todos os clãs, famílias, até que chegasse na pessoa que tinha pecado, feito isso o clã de Acã ficou na berlinda e em seguida Acã foi chamado por Josué que teve atitude amável perante aquele que foi culpado pela morte de muitos homens. O pecado de Acã foi a cobiça pelos objetos e pelas pratas de um povo derrotado por Israel. Conforme a ordem do Senhor, Acã e sua família foram mortos para que o pecado fosse retirado. Atualmente, há outras formas para punir alguém que prejudicou uma equipe. Isso faz lembrar do corpo de Cristo que Paulo fala em suas cartas. Se um membro do corpo estiver adoecido fará com que o resto do corpo sinta. Uma dor no dedo mindinho do pé pode nos deixar com dificuldade para caminhar ou uma doença no coração pode nos levar a morte. Na igreja, geralmente há vários ministérios, se uma pessoa ou mais que fazem parte de um ministério não cooperar ou não estiver em compromisso (primeiramente com Cristo e depois com seu ministério) pode afetar bastante o restante do ministério. E se preciso for será necessário conversar com a pessoa, saber o que está acontecendo e dependendo pedir para que ela se afaste um pouco do grupo, reveja seus erros e pedir perdão a Deus.
Para finalizar quero deixar um alerta, tanto para grupo quanto para um indíviduo: O Senhor não estará ao lado de quem estiver em pecado, é preciso que se descubra e elimine o que está fazendo pecar. No evangelho de Mateus, diz: Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. (Mt 5:29)
Miguel Rodrigues
quinta-feira, 3 de março de 2011
LIBERTOS DA GAIOLA
Fonte do vídeo: You Tube
“George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no balcão, e começou a falar:
- Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.
- Eu perguntei: menino o que você vai fazer com esses passarinhos ?
Ele respondeu:
- Vou levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
- Quanto você quer por esses passarinhos menino ?
O menino respondeu :
- O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada, são feios !
O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!
Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.
Ele respondeu:
- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino a jovens usar drogas , a beber e fazer tudo o que não se deve!
- Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou: - E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou: - Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu: - Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!
Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
- Quanto você quer por elas Satanás!?
- Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue !
- Trato feito !
E..... Jesus pagou o preço da nossa liberdade!”
Fonte: http://felipezanata.blogspot.com/2009/09/libertos-da-gaiola.html
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
O QUE ACONTECE A NOITE?
Muitos dormem.. muitos trabalham.. alguns estudam.. alguns simplesmente não dormem..
O que talvez passe desapercebido para muitos é que o Senhor NÃO DORME, e TRABALHA PELOS SEUS DURANTE A NOITE (Sl 127.2).
A Bíblia nos relata fatos que ocorreram durante a noite, mas que muitas vezes não prestamos atenção. Já vi muitos quadros ilustrando a passagem do Mar Vermelho durante o dia, e acabei aceitando a idéia, mas ao reler Êxodo 14 por esses dias, não pude deixar de notar o quanto a Bíblia enfatiza que este fato ocorreu à noite (v. 20, 21,24, 27). E sabe o que vejo nisso? Uma lição para nós.
No capítulo 6, Deus fala a Moisés qua já se revelara aos patriarcas como o Deus todo poderoso, mas que pelo seu nome, “o Senhor”, Ele se revelaria ao povo de Israel.. MAS para isso acontecer, o povo precisaria passar por uma noite especial.. e então reconheceriam esse nome de Deus (cap 15).
Gostaria muito que cada um de vocês relesse o capítulo 14, a travessia do mar vermelho, pois vou citar alguns detalhes apenas. No versículo 12, percebemos o medo dos hebreus.. eles disseram preferir continuar sendo escravos a vida toda e morrer no Egito, do que enfrentar o Faraó..rs
Quantas vezes também dizemos isso ao Senhor? Preferimos continuar sofrendo em nossa situação difícil, do que entregar nas mãos de Deus e deixar Ele se mostrar Deus (o Senhor) em nossas vidas... A condição para sermos libertos é enfrentar nosso medo.. não sozinhos, mas atrás do Senhor dos Exércitos, que é quem lutará por nós... é preciso confiar nEle (v.14)..
Durante a viagem para fora do Egito, o Senhor guiava seu povo como uma coluna de fogo à noite, e uma nuvem durante o dia.. mas nesta noite em especial Ele esteve presente das duas formas (v.19, 20,24).. Tudo isso para proteger seu povo, para dar-lhes grande livramento... para que eles o conhecessem como o Senhor..
Como todos conhecem a história, a noite chegou ao fim ( v.27), e ao raiar o dia, os egípcios estavam mortos na praia.. o Senhor havia lutado pelos hebreus, e feito grandes maravilhas.
Talvez você esteja vivendo uma noite turbulenta como essa, em que inimigos insistem em te perseguir e parece que estão te alcançando. Como Deus se revelou aos hebreus, ele quer se revelar a você, apenas acalme-se e deixe Ele lutar(v12). O mesmo Deus, o Senhor, que os livrou deseja que nós também o conheçamos melhor, e muitas vezes só o conheceremos se passarmos por UMA NOITE com Ele.. sim.. UMA NOITE COM ELE.
Você não está sozinho.. a nuvem do Senhor separa você do seu inimigo (o sangue de Jesus), e a coluna de fogo o ilumina durante toda essa noite (a Palavra do Senhor).
Deus quer nos libertar, ajudar, se revelar a nós.. mas para isso precisamos ter coragem em meio a noite e não voltarmos atrás, mas confiantes, seguir em frente. Se queremos ter uma experiência que marcará nossa vida de fé, precisamos passar UMA NOITE COM O SENHOR.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Sl. 30.5
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
A Salvação
Hoje eu quero falar sobre salvação e decidi fazer diferente :buscar por esta palavra na ferramenta de busca mais utilizada (Google) e na primeira página veio links para sites cristãos. O primeiro resultado tem o título de Plano de Salvação, o segundo lança uma pergunta: O que é a salvação verdadeira e bíblica? O terceiro resultado nos remete a um artigo sobre Salvação da Wikipedia e visualizando o artigo se lê: A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. Linhas abaixo está escrito: A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde. Ainda há outros resultados, em um deles direciona para um site inglês que traduzido significa Respostas Cristãs e a pergunta que aparece no resultado é: Como posso ter certeza da minha salvação? Antes de me aprofundar na salvação através de Cristo, quero deixar a título de curiosidade como ocorre a salvação em outras religiões. No Islamismo a salvação se dá por fé e boas obras e no Hinduísmo ocorre quando se atinge o nível espiritual mais alto, no Budismo a salvação envolve conceitos filosóficos profundos e que não vale a pena detalhar. Voltando ao Cristianismo, a salvação que ocorre aceitando Jesus Cristo como seu único salvador. Ao aceitar Jesus Cristo, aceita-se também a viver de forma diferente, conforme os ensinamentos de Jesus. É interessante o conceito grego de salvação que envolve cura, redenção, remédio, resgate. E Jesus faz exatamente isso com quem O aceita: Ele cura, Ele redime, remedia e nos resgata do pecado e de uma vida imoral. A salvação segundo a Wikipedia se refere a libertação de um estado. Que estado é esse? Prefiro a palavra "situação" e quem não aceitou Cristo ainda vive uma situação difícil: é escravo do pecado, geralmente possui algum vício. Mas quem é salvo não peca? Peca sim, mas não tem o desejo de pecar, não é escravo dele. Um versículo quero deixar para não dizer que não usei a Bíblia - "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12). Resumindo: Só há salvação em Cristo Jesus!
Miguel Rodrigues
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
O Povo Que Murmurava
É incrível que possam existir pessoas que murmuram quando o Senhor intervém para tirá-la de uma situação que não é boa para elas. É um cúmulo alguém que ora para mudar de emprego e quando o Senhor atende ao pedido, a pessoa começava a achar defeito e reclamar do novo emprego, ou outro exemplo, como: mudar de escola, mudar de casa, enfim, mudança de forma geral. Há casos em que a pessoa nem orou, e o Senhor com sua infinita graça fez sua obra na vida dela ou alguém que orou para essa pessoa mudar de situação. Essa situação não é novidade, pois aconteceu há milênios atrás quando o povo hebreu que era escravo no Egito saiu da escravidão para voltar a Terra Prometida. Eles eram liderados por Moisés que queria sair dali, orou a Deus que também já havia prometido há muito tempo o fim dessa escravidão. Depois que vieram as pragas, o faraó finalmente cedeu (com o consentimento de Deus que outrora havia endurecido o coração do faraó em não permitir a saída do povo) e deixou que Moisés e seu povo fossem embora. Já no meio do caminho, Moisés escuta o povo murmurar e reclamar, como está escrito no livro do Êxodo, capítulo 14, versículo 11 e 12: "Disseram a Moisés: Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe parar morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já lhe tinhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! (NVI) - Quanta audácia desse povo ter dito isso! Eles realmente não tinham noção do que estavam dizendo e ainda pediam paz! Como pode haver paz enquanto se é escravo?! E ainda tiveram a capacidade de dizer que iriam morrer quando ainda estavam no começo da viagem de volta. E há pessoas hoje em dia que quando mudam alguma situação em suas vidas já querem decretar o futuro, e na maioria das vezes, de forma negativa, por exemplo: Não vou durar nesse emprego, ou, essa casa logo logo dará problemas. O povo falava como se não houvesse Deus, e o pior, ainda há pessoas que falam isso. Eu queria deixar alguns pedidos: não murmurem mais, não queiram prever o futuro, ainda mais de forma negativa. Esperem acontecer, ou melhor, esperem no Senhor, pois com certeza você não perecerá e ainda atravessará o Mar Vermelho rumo a Terra Prometida que você tanto deseja.
Miguel Rodrigues
Assinar:
Postagens (Atom)





