terça-feira, 29 de março de 2011

DESCALÇO É MELHOR

Estava em uma aula há alguns dias e uma dica do meu professor me chamou a atenção:
Quando vocês estiverem dando aula e perceberem que as crianças estão muito agitadas, peçam que elas retirem os calçados e coloquem o pé em contato com o chão.. esse contato acalma, tranqüiliza.. e assim elas poderão prestar mais atenção no que vocês têm a ensinar.”
Só isso.. não precisava dizer mais nada.. e nos próximos 20 minutos eu não prestei muita atenção no que ele continuou a dizer.. meu pensamento foi lá em Êxodo 3.. no homem que o próprio Deus tinha ordenado que ficasse descalço.
Começei a me perguntar:  “Senhor, será que o Moisés estava inquieto? Será que ele estava como uma criança agitada? Será que além do Monte Horebe ser especial pela tua presença, o fato de descalçar os pés teria também a ver com o “prestar atenção”?
Moisés no capítulo anterior havia matado um egípcio e fugido para Midiã, onde casou-se e ficou até o atual faraó morrer. Sim.. Moisés poderia estar agitado, não somente no exterior, mas PRINCIPALMENTE no interior.  
Talvez ele se perguntasse sobre sua vida.. se algum dia voltaria ao Egito, à sua família, ao seu povo.. se tudo que aprendera no Egito serviria para alguma coisa..se.. se.. se..
Da mesma maneira nós nos encontramos muitas vezes diante de Deus.. agitadíssimos.. por fora e POR DENTRO.. temos muitas inquietações.. muitas perguntas..
Deus queria falar com Moisés, coisas importantíssimas.. Deus queria dar direção para A VIDA de Moisés.. Deus queria compartilhar com Moisés seus planos para a vida dele.. MAS agitado do jeito que ele estava era bem possível que não prestasse muita atenção..
Nós chegamos muitas vezes na Igreja como Moisés.. agitados, cheios de interrogações e “se”(s).. precisamos ouvi-Lo.. MAS.. não nos aquietamos.. não calamos nossa voz.. não paramos para prestar atenção as coisas importantes que Deus tem a nos dizer.. ficamos como uma criança agitada na sala de aula a qual a professora precisa pedir para tirar o sapato..
Se você se encontra nesta situação.. de muita agitação na presença de Deus.. TIRE SEU SAPATO.. ou seja, AQUIETE-SE ante o Senhor, e deixe-o falar com você.. pare de conversar com você mesmo enquanto Ele fala.. fixe seu pensamento nEle.. caso contrário, só você sai perdendo..
Deus quer compartilhar conosco a Sua vontade para nossas vidas, assim como fez com Moisés.. mas para isso precisamos reverenciar sua presença.. ficarmos com o coração quieto (e boca também) para poder ouvi-Lo!!
PS. Essa ilustração serve também para avaliarmos nosso comportamento na Igreja, em nossos cultos. Deus fala o tempo todo.. e nós ouvimos?  
Deus os abençoe!

Carol

Um comentário:

  1. Faz muito bem também chegar em casa depois de um dia cansativo tirar os sapatos e andar descalço, também perante o Senhor devemos nos descalçar e tirar nossas preocupações, anseios, agitações, para que Ele cuide e traga sua santa paz.

    ResponderExcluir