terça-feira, 23 de novembro de 2010

Versículo do dia - 2 Pedro 3:9 (NVI)



"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."

Uma característica que é muito marcante na maioria das pessoas que vive este presente século é a impaciência. Ninguém quer esperar. E a tecnologia que vem avançando cada vez mais nos deixam frenéticos e imediatistas. As pessoas querem tudo pra ontem. Mas com as coisas de Deus não é assim e nunca será. É no tempo Dele que sabe exatamente quando deve cumprir suas promessas. Quem somos nós para apressá-Lo? Mas aquele dinheiro tinha que ser pra hoje! - reclama alguém. Ou, quando vou mudar de emprego? Calma, na hora certa. Seja paciente, assim como Deus é paciente conosco. Ele está esperando o nosso arrependimento. Como diz aquele ditado: Deus tarda, mas não falha. Não falha nunca. Mas nós falhamos, pecamos e nem sempre nos arrependemos e ainda assim temos a audácia de apressar a Deus.
Fiquem na paz do Senhor.
Miguel Rodrigues

Um comentário:

  1. Como é dificil esperar.. como é difícil crer naquilo que não podemos ver.. mas aquele que crê nas promessas do Senhor, este sim o agrada e vence!

    ... e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé! 1Jo5.4

    ResponderExcluir