"Ó MAR SALGADO, quanto do seu sal
São lágrimas de Portugal
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar.
Valeu a pena? Tudo vale a pena
se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu." Fernando Pessoa
Para o povo de Israel essa era também uma grandeza incontrolável e quem a dominasse seria respeitado como profeta do Deus Altíssimo. Isso observamos na história de Moisés (Ex.14) e de Josué (cap.3). Sabemos que esses dois homens passaram a ser respeitados como enviados de Deus após “dominar” o mar. No Novo testamento o próprio Jesus precisou acalmar uma tempestade e o mar para que seus discípulos cressem nEle (Mt 8).
E quanto a nós, o que temos encontrado de tão poderoso na Terra que tem nos amedrontado ou provado a nossa fé?Para muitos (portugueses, hebreus, gregos, discípulos..) o desafio foi o mar, mas e quanto a nós? O que tem nos desafiado?
Pessoas, doenças, desemprego, vícios, medo, solidão, incredulidade, espíritos..
Seja qual for a “grandeza” que te atemoriza ou abala sua fé em Deus, saiba que esta não é maior que o próprio Deus. Deus está acima de TUDO, e a TODOS governa. Seja homem, animal, natureza, espíritos.. enfim, TUDO!!NÃO HÁ NADA IMPOSSÍVEL PARA O NOSSO DEUS!!!
NÃO HÁ NADA NEM NINGUÉM QUE TENHA MAIS PODER DO QUE O NOSSO DEUS!!Aquele que abre e acalma o mar, pode todas as coisas (Mt. 28.18)! Creia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário