O Senhor a quem servimos não apenas nos cura quando estamos enfermos.
O Senhor também não se limita apenas a nos acalmar quando estamos aflitos.
E o Senhor vai muito além de suprir as nossas necessidades.
Pois o Senhor também nos dá alegria. Uma alegria que transborda. O versículo 7 do salmo 4 diz:
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho
Dá pra imaginar ficar mais alegre do que colher uma fartura do produto que você semeou. A lógica é semear uma quantidade e esperar que a colheita seja proporcional ao que se semeou, mas por um motivo sem explicação ocorre uma fartura na produção. É motivo pra qualquer agricultor ficar feliz. Pois então, o Senhor pode nos dar uma alegria maior do que essa.
O Senhor quer nos ver alegre. O Senhor quer que o sirvamos com alegria, com gozo, com vontade. A vida do crente não é só tribulação, é também alegria. Alegria que vem do Senhor, pois esta é a alegria verdadeira.
A Bíblia está repleta de passagens em que se menciona alegria. Tanto a que o Senhor nos dá quanto a alegria do homem ao servi-Lo.
Em Isaías 35, versículo 10 diz:
E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Em Atos, capítulo 13, versículo 52:
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
Alegremos-nos no Senhor e com o Senhor. Motivos não faltam para isso, mas ainda que não achemos alegria dentro de nós, o próprio Senhor enche o nosso coração de alegria como se fosse um vento afastando toda a tristeza, todo râncor, preocupação, ansiedade e desespero.
Miguel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário