quinta-feira, 30 de junho de 2011

TEMPO CERTO??


Existe TEMPO CERTO?
Disse Jesus: Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo.  João 7.6
Hoje este versículo me chamou a atenção.. acho que não havia reparado direito nele ainda..  Pensei:
Como não temos critério para muitas coisas em nossas vidas... achamos que QUALQUER HORA é hora para realizarmos o que está em nosso coração; mudar de emprego, começar um curso, mudar de casa, mudar de igreja, viajar, começar um namoro, noivar, casar, ter filhos, comprar casa, comprar carro... enfim...
Mas a Palavra de Deus nos surpreende com esse puxão de orelha do próprio Jesus: PARA MIM AINDA NÃO CHEGOU O TEMPO CERTO, (NÃO SOU COMO VOCÊS) QUE QUALQUER TEMPO É CERTO.. naiiii..rss
No livro de Eclesiastes há outra dica de como Deus se importa com o TEMPO CERTO PARA AS COISAS ACONTECEREM: Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec. 3.1).
Não preciso dizer muito, creio que da mesma maneira que Deus chamou minha atenção, chamou a de vocês também. Fica o convite para você apresentar seus desejos ao Senhor em oração e perguntar pra Ele se É TEMPO DE REALIZÁ-LOS..
Agir por nós mesmos, por nossos impulsos, sem consultar Deus e se importar com a vontade dEle pode nos levar pra fins que não desejamos e nem podemos prever.. Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele é morte e destruição (Pv 14.12)..
O melhor é entregar (em oração) nossos caminhos ao Senhor, confiar nEle, pois Ele tudo fará, a SEU TEMPO!! 
E a vontade de Deus é perfeita, não acrescenta dores!!  (Rm 12.2, Pv 10.22)
Carol  Santos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COISAS MAIORES..

Para que Jesus nos chamou?
Quando Jesus conversou com Natanael (João 1.50) disse que ele veria COISAS MAIORES..
Antes de Natanael conhecer Jesus ele estava debaixo de uma figueira e vivia uma vida sem falsidade. Quando Jesus o avistou vindo em sua direção revelou essas coisas a Natanael. Esta revelação deixou o jovem discípulo surpreso e o fez crer em Jesus.  (João 1.43-51)
Mas Jesus não estava chamando seus discípulos apenas para ouvirem revelações.. Jesus os chamava para COISAS MAIORES!!  Assim como chama eu e você!!
No casamento em Caná da Galiléia Jesus transformou água em vinho, mas poucos presenciaram o milagre. Os que estavam na festa provaram o vinho de Jesus, mas os que ANDAVAM com Jesus VIRAM o milagre acontecer..
Os discípulos que andavam com Jesus viram muitas outras COISAS MAIORES; a salvação dos samaritanos, a cura do paralítico no tanque de Betesda, as multiplicações de pães, Jesus andar sobre as águas e dar ordem a tempestade, curar  cegos e surdos, ressurreição de mortos... Jesus morrer e ressuscitar ao 3º dia.. e o viram após a morte física, com o Pai!
Jesus não nos chamou para ser como a multidão que apenas o assistia e recebia curas.. mas para sermos como os discípulos.. QUE ANDAVAM COM ELE... e viam COISAS MAIORES!!
Jesus nos chamou para um relacionamento profundo de Amizade, de Família, de herdeiros.. Jesus nos chamou para andar com Ele aqui na terra e viver com Ele na eternidade...
Jesus nos chamou para vermos COISAS MAIORES, não para nos contentarmos com as bênçãos e vivermos longe do Abençoador.
Eu e você somos chamados por Deus como foram os discípulos, tomemos nosso posto e vivamos a vida que Jesus tem para nós!!
Carol Santos

sábado, 25 de junho de 2011

A Alegria Que Vem do Senhor



O Senhor a quem servimos não apenas nos cura quando estamos enfermos.

O Senhor também não se limita apenas a nos acalmar quando estamos aflitos.

E o Senhor vai muito além de suprir as nossas necessidades.

Pois o Senhor também nos dá alegria. Uma alegria que transborda. O versículo 7 do salmo 4 diz:

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho

Dá pra imaginar ficar mais alegre do que colher uma fartura do produto que você semeou. A lógica é semear uma quantidade e esperar que a colheita seja proporcional ao que se semeou, mas por um motivo sem explicação ocorre uma fartura na produção. É motivo pra qualquer agricultor ficar feliz. Pois então, o Senhor pode nos dar uma alegria maior do que essa.

O Senhor quer nos ver alegre. O Senhor quer que o sirvamos com alegria, com gozo, com vontade. A vida do crente não é só tribulação, é também alegria. Alegria que vem do Senhor, pois esta é a alegria verdadeira.

A Bíblia está repleta de passagens em que se menciona alegria. Tanto a que o Senhor nos dá quanto a alegria do homem ao servi-Lo.

Em Isaías 35, versículo 10 diz:

E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Em Atos, capítulo 13, versículo 52:

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Alegremos-nos no Senhor e com o Senhor. Motivos não faltam para isso, mas ainda que não achemos alegria dentro de nós, o próprio Senhor enche o nosso coração de alegria como se fosse um vento afastando toda a tristeza, todo râncor, preocupação, ansiedade e desespero.

Miguel Rodrigues

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Andando Em Círculo



Alguma vez na vida alguém já deve ter dito: Parece que estou andando em círculo! Pode acontecer da pessoa sequer perceber e continuar andando sem sair do lugar. Isso aconteceu com o povo de Israel no deserto a caminho da Terra Prometida. Eles rodearam por muitos anos o monte de Seir (Dt 2:1) até que o Senhor disse a Moisés: "Vocês já caminharam bastante tempo ao redor destas montanhas; agora andem para o norte". (Dt 2:2). Isso aconteceu por causa da desobediência do povo. O Senhor pedia e eles não obedeciam.Mas graças a misericórdia do Senhor eles pararam de andar em círculo para rumar por um novo caminho - para o Norte - até hoje há uma maneira de dizer que o caminho para o norte é o caminho certo, há inclusive o verbo nortear. Passou aquela época de Moisés, depois vieram juízes, reis e o povo continuava desobedecendo até pararem no exílio, séculos se passaram e Jesus veio ao mundo para nos nortear e deixarmos de andar em círculo, eis uma nova aliança, o caminho da salvação através Dele. Jesus ressuscitou, assuntou aos céus, mais séculos e milênios se passaram até chegarmos a época atual e ainda tem gente que anda em círculo! Significa que o homem continua desobediente e enquanto não fizer a vontade de Deus não sairá do lugar. Andar em círculo também equivale a ter uma vida estagnada, estacionada, mesmo que sejam palavras que conotem  paralisia, a pessoa anda, anda e nada muda, nada evolue, não dá frutos e toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo (Mateus 7:19).

Quantos jovens por aí que estão em relacionamentos que não progridem e vivem pecando e nunca se acertam. Alguns acabam terminando, mas ficam voltando, terminando, e depois voltando ou ainda que fiquem juntos não amadurecem ao ponto de poder casar. Isso é um exemplo claro de andar em círculo, ou melhor, de desobediênica. Enquanto não parar, observar e pedir perdão a Deus e um direcionamento continuarão rodeando os montes de Seir.

Há casos de uma pessoa querer uma promoção no emprego, mas não consegue. Enquanto todos vão subindo de cargo, alguém sempre fica pra trás. Ela não acredita que as fofocas, as mentiras, as puxadas de tapete que ela dá para se dar bem estão prejudicando-a e a tudo isso Deus vê e enquanto essa pessoa não se corrigir vai ficar estagnada. Mas a pessoa não fica desamparada nesse período, o Senhor tem um tratar particular com ela que vai aprendendo como agir e também aprende a obedecer a voz do Senhor. E quando a pessoa consegue finalmente seguir para o norte, não poderá deixar de ouvir pois pode achar que a primeira promoção ou cargo será dela, como pode ter achado o povo no deserto, tanto que o Senhor disse:  "Não perturbem os moabitas nem os provoquem à guerra, pois não darei a vocês parte alguma da terra deles, pois já entreguei a região de Ar aos descendentes de Ló". (Dt 2:9) Ai você pode se perguntar: o que isso tem a ver comigo? Tem tudo a ver. Não era pros israelitas tomar a terra dos moabitas, não era a terra prometida, essa ainda não tinha chegado. Da mesma forma que não é a primeira vaga ou promoção que será sua, ela virá e o próprio Senhor a indicará e nada lhe poderá tirar, pois da mesma forma o Senhor indicou qual terra deveriam atacar, conforme está no versículo 14 do mesmo capítulo: "Vão agora e atravessem o ribeiro do Arnom. Vejam que eu entreguei em suas mãos Seom o amorreu, rei de Hesbom, e a terra dele. Comecem a ocupação, entrem em guerra contra ele.

Andar em círculo não é o que Senhor deseja para nós, Ele quer que o obedeçamos.Mas nós somos teimosos e queremos agir por conta própria e acabamos caindo num círculo vicioso e não saimos dele até quebrar nosso orgulho e admitir que o que Deus tem para nós é o melhor. Sigamos para o Norte e deixemos de andar para o leste depois sul e o oeste num eterno círculo.

Miguel Rodrigues

sábado, 11 de junho de 2011

SABER ESCUTAR



O título desta mensagem remete ao sentido original em latim da palavra obedecer. O significado atual na nossa língua está relacionado com submeter a vontade de outro ou ainda ceder, agir de acordo e também prestar vassalagem, ou seja, ser súdito de um soberano. Alguém pode me perguntar: por que tantos significados de palavras e suas origens? O que pretende com tudo isso? Quero chegar na passagem de Deuteronômio em que Moisés discursa para o povo. Nesse discurso o profeta diz que o Senhor pediu ao povo para que subisssem ao vale dos amorreus, mas antes de subir eles enviaram espias para verificar a terra e quando voltaram demonstraram todo temor a respeito de um povo maior e mais alto e que as cidades são grandes e fortificadas (Dt 1:28). Obviamente o Senhor sabia de tudo isso, tanto que prometeu que iria adiante deles e por eles pelejaria (Dt 1:30), da mesma forma que foi no deserto, em que o fogo os guiava pela noite e por nuvem durante o dia (v.33). Mas mesmo com essas garantias eles não creram e não obedeceram ao Senhor. Não souberam escutar, não agiram de acordo, não se submeteram, nada disso fizeram. Depois dessa desobediência o Senhor declarou que aquela geração não pisaria na Terra Prometida, senão Calebe e Josué. Sabendo disso o povo reconheceu o pecado e decidiu subir com suas armas (v. 41), mas Deus diante disso disse-lhes: Não subam nem lutem, pois não estou no meio de vocês, para que não sejam feridos por seus inimigos (v.42). Meditando nessa passagem pode-se concluir que ao obedecer a Deus teremos a certeza de que teremos êxito, primeiro porque é a vontade Dele e segundo porque Ele mesmo estará adiante de nós para nos ajudar. Em contrapartida a desobediência não nos leva a vitória, não nos garante êxito em nada. É preciso saber escutar o que Deus quer e fazer o que Ele pede. Sejamos também súditos de um Soberano, conforme diz o dicionário. Ceder ao que queremos para nos submeter a vontade de Deus é uma atitude sábia para quem quer agradar ao Pai, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

Miguel Rodrigues

sábado, 4 de junho de 2011

O PERIGO DE DAR BRECHAS AO INIMIGO


Era uma vez um jovem de vinte anos que era especialista em aproveitar a vida que tinha em mãos. Tinha boas condições e por isso podia desfrutar dos pratos que a vida oferece. Esse jovem foi numa casa noturna a convite de amigos e chegando lá viu muitas garotas atraentes, mas a maioria que ele via estavam bebendo ou fumando. Um dos seus amigos percebeu isso e falou: Vai ter que beber ou fumar para se enturmar com elas. Esse jovem não tinha vícios, mas essa noite ele abriu a primeira brecha para o inimigo entrar em sua vida. Então ele cedeu e bebeu para chamar atenção de uma garota super atraente que lhe deu atenção. Ela passou a dar mais atenção e conversaram bastante, no meio da conversa ela ofereceu cigarro a ele que aceitou - abrindo outra brecha para o inimigo. Não demorou muito e eles já estavam se beijando - outra brecha para o inimigo. O jovem munido de dinheiro levou essa moça para um motel e lá tiveram relação sexual - mais uma brecha para o inimigo. Depois de terem consumado o ato, a jovem foi embora e ele foi para o prédio onde mora. Chegou na portaria e o porteiro não o reconheceu, pois ele estava com um semblante bem desfigurado pela bebida, pelos cigarros, por isso o porteiro perguntou: Qual é o teu nome? E o jovem respondeu: Legião, porque somos muitos. O porteiro, sendo um cristão evangélico tão logo percebeu a passagem que ele citou sem se dar conta, que se encontra em Marcos capítulo 5, versículo 9. A passagem do homem gadareno endemoniado que andava pelos sepulcros. O porteiro tentou conversar com o jovem. O que você fez? - Eu bebi, fumei, transei, fiz tudo de bom nessa noite. Como a vida é boa, diferente dessa sua vidinha presa a doutrinas. O jovem conhecia o porteiro e sua crença. O porteiro lhe falou: Fez muita coisa errada, mas o Senhor pode te perdoar de tudo isso, só reconhecer esses pecados. Deste tantas brechas ao inimigo que ele se amontou dentro da sua vida. Falou a verdade, seu nome é Legião, mas também pode ser Perdoado e Salvo, basta querer. Eu quero mais bebida e cigarro e aquela linda moça. Jovem, disse o porteiro, permita-me fazer uma oração por você. Sem esperar a resposta dele, o porteiro pegou no ombro dele e disse: Meu Senhor e meu Pai, quero interceder por esse jovem que deu tantas brechas ao diabo, começou com uma simples cerveja e acabou se fornicando com uma serva do inimigo, perdoe ele pois ele não sabia o que estava fazendo e toque no coração dele para que ele tome consciência dos pecados dele para que então o Senhor possa perdoá-lo. Ah meu Deus, jovens como ele estão espalhados por ai e quantos são os que abrem brechas, mas que tão logo já abrem a porta para o diabo entrar sem pedir licença e fazer a maior bagunça, colocando seus servos em cada cômodo da casa, meu Deus eu os expulso em nome de Jesus, o Cristo Salvador. Ele tirou a mão do ombro, abriu o portão do prédio e o jovem entrou. Dia seguinte o jovem acordou tão mal que foi parar no hospital, o porteiro soube e pediu autorização da família para ir visitá-lo, eles permitiram e ele foi acompanhado de sua bíblia. Lá ele conversou com o jovem, apresentou ele a Cristo e falou do evangelho. O jovem se arrependeu do que fizera e aceitou a Cristo. Hoje esse jovem é lider dos jovens da mesma igreja do porteiro e através dele muitos jovens que davam brechas para o inimigo, hoje abrem as portas somente para Deus que entra juntamente com Cristo e com o Espírito Santo. O porteiro vê a tudo isso e diz: Glória a Deus, Aleluia!


Miguel Rodrigues