terça-feira, 31 de maio de 2011

NÃO HEI DE TEMER


(inspirado no Salmo 27)

Não hei de temer as trevas
Pois sei que sua luz brilhará onde eu for
Seguro estou nesse caminho em que me levas
Para bem  perto de ti e bem longe da dor.

Pode o inimigo tentar
Posso na pedra tropeçar
Mas sei que o Senhor estenderá suas mãos
Para me levantar e dar muitas bênçãos.

Pedi ao Senhor para em que sua casa possa habitar
Para que com os anjos viva eternamente a louvar
O bendito nome do Senhor
E reconhecer que Ele é o único Salvador.

Ainda que todos me deixem
Terei sempre ao Senhor
Ainda que todos me humilhem
Terei minhas lágrimas enxugadas pelo Espírito Consolador.

Miguel Rodrigues

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aguente Firme

                                                             
                                           

A vida de ninguém é previsível. A vida do cristão não é previsível. A vinda de Cristo menos ainda. Por isso devemos orar e vigiar. ORAR! VIGIAR! Orar para que o Senhor nos proteja e nos dê sabedoria ante as investidas do maligno e vigiar com nossos olhos espirituais para que fiquemos atento às ciladas colocadas pelo inimigo. Mas se alguém julga estar firme, cuide-se para que não caia (1 Coríntios 10 v.12).

Não caia em tentação. Você pode suportá-la. Ele não permitirá que você seja tentado além do que pode suportar. E ainda por cima o próprio Senhor providenciará um escape para que possa suportar. (1 Co 10 v.13).

Lendo essa passagem de Coríntios pode parecer fácil. Não é fácil, tanto que Deus promete nos ajudar. Mas também cabe a nós suportarmos até onde for possível. Há pessoas que sequer tentam suportar e se entregam facilmente ou tem casos de a pessoa suportar um pouco só pra dizer pra sua própria consciência que tentou, e se tentação persistir um pouco mais não hesitam em cair de braços.

E para suportar até nosso limite? Creio eu que uma vida de oração, Palavra e jejum fará com que a pessoa suporte até o ponto em que conseguir e ainda contará com o escape que o Senhor providenciará!

Somos tentados diariamente. Há pequenas tentações e grandes tentações. Devemos ter cuidado com todas, pois se cairmos nas pequenas abriremos brecha para o inimigo nos tentar em coisas grandes. O diabo tentou Jesus começando pelos pães e terminou oferecendo a Ele os reinos do mundo em troca de adoração. Na vida do crente o inimigo pode tentar começando por uma retirada do nome no SPC/Serasa  até  riquezas incalculáveis em troca da salvação. E claro que isso é feito de forma muito disfarçada. A pessoa querendo limpar seu nome, ou melhor, sua honra, num ato de desespero pode fazer bobagem e cair nessa tentação. Se estivesse em oração e na palavra, confiaria no Senhor e este o libertaria.

A tentação também ocorre na área sexual, tanto do solteiro(a) quanto do casado(a). O homem é tentado com as revistas pornográficas, com as mulheres semi-nuas na televisão ou até mesmo as vestidas indecentemente que andam pelas ruas. E no lado da tentação às mulheres há homens sem escrúpulos  que tendo alguma autoridade seduzem funcionárias em troca de algum favorecimento ou proteção. Exemplo de tentações estão aí a perder de vista. De várias formas e tamanhos. Cabe a nós permanecermos firmes em oração e sempre vigiando. É preciso aguentar firme na corda que nos prende a Cristo para não cair na areia movediça do inimigo que nos suga com brindes, luxúrias, riquezas fáceis e outras ilusões.

Miguel Rodrigues

terça-feira, 17 de maio de 2011

BÊNÇÃOS DO SENHOR



Pedi ao Senhor um pouco de calma
E Ele me deu uma paz que minh’alma
Nunca tinha sentido antes.

Pedi ao Senhor para que convertesse meu amigo
E Ele me usou para converter servos do inimigo
Com a ajuda do meu amigo já batizado em espírito.

Pedi ao Senhor sabedoria para entender uma passagem
E Ele me revelou mistérios profundos
E me fez profetizar quando pregava uma mensagem.

Pedi ao Senhor para que suprisse com alimentos uma pobre família
E o Senhor os supriu e eles serviram a Ceia
Para mais de cinquenta pessoas.

O Senhor dá mais do que pedimos
E às vezes ainda duvidamos
E quando Ele pede nem sempre damos
Mas Ele espera por nós, pois sabe que conseguimos.
Pois temos fé para pedir
Mas também temos que retribuir


Miguel Rodrigues

sábado, 14 de maio de 2011

Versículo do dia - João 12:43

                                          José Saramago recebendo prêmio Nobel


João 12:43 - "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus."


     Esse versículo foi escrito após Jesus dizer uma profecia de Isaías que se cumpria:  Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? (Is 53:1), no versículo 42 diz que alguns dos principais creram, mas não confessaram por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 

    Nessa passagem vemos que alguns membros da assembleia acreditaram no que Jesus dizia a respeito da luz que ainda estava com eles, mas que logo os deixaria, sendo nesse caso Jesus, a luz do mundo. Todavia, não confessaram essa crença por temer uma represália dos outros membros. Eles optaram pela aprovação da maioria (nesse caso a incredulidade em relação a Jesus como Messias) do que a aprovação por Deus, conforme está no versículo chave desta mensagem. E quanto a nós? Será que alguma vez já deixamos de crer em algo da parte de Deus para não temer uma reprovação por parte dos homens? Já deixamos de acreditar num milagre ou numa profecia? Ou ainda desacreditar alguma verdade bíblica para não sofrermos zombaria? Há no mundo uma certa gozação em quem acredita em Adão e Eva, e alguns cristãos, poucos eu espero, negam essa história ou para amenizar procuram acreditar parcialmente na Bíblia e parcialmente na Evolução.

   É muito perigosa a glória que vem dos homens. Mexe com nosso orgulho, ficamos cheios de si, acreditando que conseguimos algo. Mas não nos enganemos, pois aquilo que vem dos homens é passageiro, não é para sempre: o dinheiro ganho pode acabar, a fama pode passar, o reconhecimento que é dado a nós hoje amanhã é dado a outro, porém a glória e honra que vem do Senhor é para sempre. Então, que confessemos publicamente a nossa fé em Cristo Jesus e também defendemos a nossa fé perante o mundo, sem temer zombarias e represálias.

    Concluindo, quero citar o que Jesus disse em Mateus 10:33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
   Quem nega a Cristo, também está negando tudo que está na Bíblia: as profecias, os ensinamentos e as promessas.

Miguel Rodrigues

quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUÃO GRANDE PODER


Quão grande poder
Eu nunca vi
E o pouco que senti
Já me deixou fora de si
Aumentou minha fé
O que pra mim era invisível
Agora brilha mais do que o sol
O que pra mim era impalpável
Agora sinto queimar em minhas mãos.

É o poder do Senhor
Infinito
E ainda duvidaram desse poder
Quando Jesus lá na cruz
Crucificado
Pediram para que Ele se libertasse
Quando na verdade Ele estava ali para nos libertar
Não há poder maior
E ninguém pode com Ele
Mas Ele pode tudo com você
Basta crer
Essa é a chave do poder.

Miguel Rodrigues

terça-feira, 10 de maio de 2011

A palavra profética em nossos cultos..

Neste final de semana aconteceu algo muito especial, que acontece muitas vezes, mas o fato de ter ocorrido com alguém próximo, muito amigo, me chamou a atenção para sua importância. Foi a palavra profética dirigida ao Marcos pelo evangelista visitante, que não o conhecia. A palavra profética a ele dirigida foi confirmada por toda a igreja presente e por ele mesmo. Foi uma alegria para todos poder ouví-la e confirmar sua veracidade e caráter profético, além de muito nos alegrar. E isso me fez repensar sobre a importância da profecia em nossos cultos e na igreja.

Lendo a 1º carta de Paulo aos coríntios, o capítulo 14 em especial, comecei a meditar sobre as palavras de Paulo e verificar o quão contemporâneo é seu texto. Paulo defende o uso dos dons publicamente quando a questão é a edificação do próximo, e a profecia neste texto tem lugar de destaque, visto revelar o coração do homem de maneira que ele não possa negar.

Muitos argumentam que Paulo não se refere a profecia no sentido de revelação, mas somente da exposição da Palavra, que por si só alcança o coração do homem e revela suas intenções. Eu porém creio que Paulo, apesar de também crer neste outro sentido da profecia, neste capítulo em especial está se referindo a revelação mesmo, e neste sentido é que vou defender a profecia.

Ver Deus falando profundamente com meu irmão em Cristo Marcos me fez desejar este maravilhoso dom, pois ele tem o poder de trazer ânimo ao coração cansado, e alegria ao abatido. melhor ainda foi ler no texto acima citado que Paulo, nos orienta a buscar esses dons.. ou seja, podemos tê-los. A condição entretando para obter este dom é a busca. Devo dizer que não é um dom para ser usado de qualquer maneira pois, da mesma maneira que muito pode contribuir, também muito pode destruir. É preciso querer usar este dom com temor, a fim de que ele cumpra seu papel no corpo de Cristo – Edifique e promova salvação.

Com um motivo tão especial como este para orar, por que temos orado por tantas coisas e não por esta? Ou pior ainda, por deixamos de orar? Por que não nos reunimos mais para "buscar" os dons do Espírito Santo como antigamente? Deixamos de crer?
Eis uma promessa bíblica: Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. (v31)

O que estamos esperando? Queremos que o reino de Deus cresça? Queremos que nossos irmãos sejam alegrados e reanimados pelo Senhor?

- Busquemos pois os melhores* DONS!!

PS. Melhores* não porque os outros são inferiores, MAS porque os dons que edificam os outros primeiramente e depois a nós mesmos, dão mais frutos para o reino de Deus. Estamos aqui para servir o próximo, PARA ISSO FOMOS CHAMADOS.

domingo, 1 de maio de 2011

O TRABALHADOR CRISTÃO

Nós cristãos devemos dar exemplo como trabalhadores. Seja qual for a área devemos sempre ser responsáveis e diligentes com aquilo que devemos fazer. Devemos dar exemplo no nosso horário, na maneira de falar, nosso proceder mediante o superior. É comum sofrermos injustiças, calúnias, retaliações e nossa reação não é das melhores, mas resolver com as próprias mãos não é a atitude mais sábia, certo é entregar ao Senhor a causa.
Ouve-se muito por ai reclamações contra evangélicos no trabalho. Seja qual for o motivo isso é preocupante. Proprietários e gerentes quando não cristãos reclamam que os evangélicos não querem trabalhar, são rebeldes, só ficam lendo a bíblia, evangelizando, ouvindo louvores, ocorre também o contrário: o gerente ou patrão que são evangélicos que ouvem reclamação de funcionário não cristão ou outra religião, enfim depende muito do local de trabalho para saber se são justas ou não as reclamações. Em relação a evangelização, pode-se muito bem evangelizar sem precisar falar uma palavra ou pelo menos se pode despertar os que estão ao redor apenas tendo um comportamento verdadeiramente exemplar. O cristão deve fazer a diferença e assim chamará atenção sem fazer alarde.

Da mesma forma que o Senhor está acima de presidentes, reis, e outras autoridades, também é autoridade sobre nós no nosso dia-a-dia, quando não fazemos o nosso trabalho direito não é ao nosso gerente ou patrão que estamos desagradando, mas sim ao Senhor, é a Ele que respondemos, pois Ele quem dá ou retira poder de uma pessoa sobre nós. A mesma dedicação que empenhamos num ministério de igreja, devemos empenhar no trabalho secular.

Feliz Dia do Trabalho!

Miguel Rodrigues