quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRIORIDADE

EM QUE TEMOS NOS OCUPADO TANTO??
É Fim de ano..
Muitas coisas para pensar, para arrumar, para planejar, para comprar, para fazer..  enfim, muitas coisas para se ocupar..
O dia tem menos horas do que precisamos.. não dá tempo para fazer tudo.. sempre sobram coisas para o dia seguinte.. sempre sobram projetos para o próximo ano... sempre sobram promessas para cumprir depois..  sempre sobra o que não é prioridade!
Mas o que temos deixado SOBRAR??
No tempo de Ageu, o povo de Israel estava muito ocupado construindo suas casas, cuidando de suas plantações e gados, vendendo e comprando muito, enriquecendo, recuperando tudo que haviam perdido no cativeiro..  MAS eles perceberam que por mais que trabalhassem, não estavam colhendo o fruto do trabalho deles (Ag 1.9), e isso porque a prioridade deles NÃO era a prioridade de Deus!
A prioridade de Deus era a reconstrução do Templo.
O 1º Templo, o de Salomão, era cheio de ouro, e em sua consagração a glória de Deus o encheu até que ninguém conseguia  mais ficar de pé (1 Reis 8)
 O 2º Templo, este que Ageu alertava o povo para (re)construir, seria o templo que receberia o Príncipe da PAZ, o Messias tão esperado.. “A glória deste novo templo será maior que a do antigo”, “e neste lugar estabelecerei a minha paz”.    Ageu 2 .9 
 Porém a História nos lembra que também este segundo templo foi derrubado (ano 70d.C) restando apenas o Muro das Lamentações.
PARECE  ENTÃO  QUE  NÃO TEM MAIS TEMPLOS PARA A HABITAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS..
MAS, depois que Cristo ressuscitou, Ele deixou-nos seu Espírito, e nos fez TEMPLOS para SUA habitação.  Mas nossos templos estavam também destruídos pelo pecado, sujos, abandonados e mal habitados... e precisávamos crer em seu sacrifício para termos nossos TEMPLOS restaurados e habitados por ELE.  Precisamos reconstruir nossos muros com tijolos da PALAVRA e cimento de ORAÇÃO... mas isso exige tempo e dedicação..
Infelizmente, na maioria das listas de prioridades não está essa reconstrução do templo.. temos muitas ocupações em nossos dias..  temos muitas coisas importantes para fazer..
Seguindo a palavra profética de Ageu e outros profetas o povo de Israel acabou reconstruindo o Templo, e assim vendo a glória de Deus (Jesus). Eles se arrependeram de seus maus caminhos e deixaram suas ocupações supérfluas perto da PRIORIDADE DE DEUS, e assim foram abençoados.
Para este ano que inicia daqui alguns dias, oro para que meu coração se dobre ante a PRIORIDADE de Deus.. a  RECONSTRUÇÃO  do templo do seu Espírito. Esse TEMPLO que precisa ser reconstruído está DENTRO e FORA da igreja. Esse templo sou eu e é você! Esse TEMPLO é também aquele jovem que se droga, rouba e se prostitui.. mas que precisa ser reconstruído e cheio da glória de Deus.
O nosso Templo precisa ser constantemente limpo pela PALAVRA e arrumado pela ORAÇÃO.
Os Templos ainda não resgatados precisam ser alcançados por nós!

ESSA É A PRIORIDADE DE DEUS – O TEMPLO DO SEU ESPÍRITO!!

EM QUE ESTAMOS NOS OCUPANDO TANTO QUE AINDA NÃO RECONSTRUIMOS NOSSOS TEMPLOS??

Carol Santos

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Tristeza de Jesus


Quando Jesus e três discípulos foram ao Getsêmani, Ele sentiu uma grande tristeza, que seria capaz de matá-Lo. Li essa passagem e imaginei que grande tristeza seria essa. Eu, na minha simples condição de criatura, poderia sugerir que essa tristeza sentida pelo Filho tenha sido por causa dos males que os homens vinham fazendo. Maldade esta que fez com que o Pai enviasse seu único filho para que viesse a Terra e nos redimisse. Tal tristeza também se deve ao Filho ter sido rejeitado, humilhado e desacreditado pelo povo de Israel que esperava um Rei, mas Rei na concepção deles e não na concepção divina. E a tristeza por saber que mesmo morrendo na cruz para levar nossos pecados os homens continuariam cometendo os mesmos erros, continuariam a alimentar mais a carne do que ao espírito, a viver na imoralidade, na corrupção, enfim tudo que desagrada a Deus. A morte de Jesus não foi em vão e jamais será e aqueles que ignoram  a mensagem da cruz serão ignorados e rejeitados pelo Pai.

Miguel Rodrigues

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

LOUCURA OU SABEDORIA?

Loucura
“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 1:22,23 e 2:14)
O que nos impede em crermos efetivamente no evangelho?
Será que somos como os judeus, que precisavam de um sinal do céu? Ou então, somos como os gregos, que queriam crer na base do raciocínio lógico?
O que nos impede de crer? Nossa inteligência, nossa esperteza, nossa visão, nosso conhecimento?
O problema é que não queremos ser considerados loucos ao remar contra a maré deste mundo.
É, realmente o evangelho é loucura. Loucura aos que perecem...

Presb. Amarildo Marques

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nosso Natal!!


Tranquilidade no meio da tempestade


O mar estava calmo
Ideal para pescar
E os homens com todo seu conhecimento
Prontos para lançar redes
Foram surpreendidos com uma grande tempestade
Não estavam preparados
Veio o desespero, o medo de morrer afogado
Mas um deles dormia em tranqüilidade
Foi acordado e ao mar ordenou que ficasse aquietado
E aos homens amedrontados perguntou: Onde está sua fé?
Veio a calmaria, a tranqüilidade
E se a tempestade voltar?
Será que aqueles homens aprenderam a não temer perante a tempestade?
Conseguirão manter a calma e acreditar que por meio Dele tudo vai passar?

Miguel Rodrigues

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Versículo do dia - Salmo 40:1


"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro" - NVI

Primeiramente quero explicar por que escolhi essa imagem em que uma pessoa mostra suas fichas de jogo. Há uma expressão em que diz que tal pessoa apostou todas as suas fichas em algo ou em alguém, às vezes, dá certo, mas nem sempre há a certeza de que dará certo, ou até mesmo no jogo de baralho, em que uma pessoa aposta tudo numa única jogada e como jogo é sorte, nem sempre consegue. Quero ilustrar com esse versículo em que diz que toda minha esperança eu coloquei no Senhor, e isso na boca de jogador seria, apostei todas as minhas fichas no Senhor, olha, tenha certeza que é a melhor aposta que se pode fazer, aposta certa com certeza de vitória, certeza de que será ouvido. Assim como os jogadores apostam tudo que tem ou as pessoas apostam todas suas fichas, ou depositam toda sua confiança, esperança em algo ou alguém, nós, crentes num Deus que nos atende, devemos colocar toda nossa esperança Nele, toda mesmo, sem titubear, pois Ele ouvirá e nos socorrerá.

Miguel Rodrigues

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guinness ou Bíblia?


Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça (2Tm 3.16).
Você sabe por que o Guinness Book é o segundo livro mais vendido no mundo? Um verdadeiro megalivro? Este questionamento apareceu em um dos jornais de maior tiragem no Brasil, em dezembro de 1994; a resposta dada no correr do noticiário foi a seguinte: porque o primeiro foi obra de Deus, a Bíblia. Em toda a notícia dada naquela página, tiveram de reconhecer que ele era o mais vendido, depois da Bíblia.

Isto nos leva a meditar que, apesar de: (1) haver muita gente contra ela; (2) haver muita perseguição a ela; (3) haver quem odeie o Evangelho por ela anunciado; (4) haver até quem queime Bíblias; o mundo tem de reconhecer a superioridade do reino de Deus anunciado por ela, a Sagrada Escritura. Por que temos esta certeza? Porque nenhum livro tem o testemunho histórico que a Palavra de Deus tem.

A Bíblia é querida, é superior, é indestrutível, a Bíblia é divina! Fiquei verdadeiramente emocionado quando senti o respeito com que a agência de propaganda, ao divulgar o Guinness, disse mais uma vez que o primeiro livro mais vendido no mundo foi obra de Deus – a Bíblia!

Jesus, quando confrontado pelas autoridades religiosas de sua época, disse-lhes: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mt 22.29) e também: “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E as Escrituras que testemunham a meu respeito” (Jo 5.39).

Vale a pena reavaliar o nosso compromisso com as Escrituras Sagradas, a Bíblia. Vale a pena estudar com interesse e seriedade a Palavra de Deus. Você tem feito isso? - EOL

A Bíblia é o contrato de Deus conosco.

Fonte: Pão Diário

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não quero! (Daniel 1:8)


Não quero!
Não quero me contaminar. Agora que tenho um compromisso verdadeiro com o Senhor.
Não quero desagradá-Lo. Não quero que nada prejudique a minha relação com Ele.
Daniel não quis comer das porções nem da bebida do Rei. Ele preferiu ficar sem comer.

Não quero desfrutar das mesmas coisas que os ímpios desfrutam.
Não quero gostar das mesmas coisas que eles gostam.

Quero antes gostar daquilo que o Senhor gosta. Porque é o melhor pra mim. É o melhor para nossa relação.

E sei que dessas coisas que não quero mais não me farão falta, pois o Senhor irá me suprir, ou até transbordar.

Miguel Rodrigues

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Batismo no Retiro Espiritual 2010

Tema: Não me lances fora da Tua Presença!
Sl. 51.11


O que foi este Retiro PARA VOCÊ?
Deixe seu comentário.